Fim das novelas mexicanas, novo jornal, revista eletrônica e mudança aos sábados: veja o SBT de 2024

O SBT está se movimentando para realizar mudanças profundas em sua programação. A emissora passa por um momento bastante difícil e tem amargado baixos índices de audiência.

Globo bate martelo e Rodrigo Faro e André Marques voltam para a emissora; detalhes são divulgados

Sendo assim, tal situação coincidente com o afastamento de Silvio Santos das atividades do canal da Anhanguera. Consequentemente, Daniela Beyruti assumiu o posto de vice-presidente do SBT.

Em uma de suas primeiras ações, há quem afirme que Daniela acabou sendo responsável pelo desligamento de Fernando Pelégio, até então diretor artístico do canal. De acordo com informações, não houve embates diretos entre eles, porém Pelegio e Daniela discordavam em suas abordagens e tinham perspectivas diversas sobre a configuração da programação da emissora.

Daniela Beyruti
Daniela Beyruti

Desse modo, Daniela ganhou passe livre para implementar suas ideias. Segundo o relato do colunista Flávio Ricco, a vice-presidente da rede, Daniela Beyruti, que entrou na posição em abril, está ponderando a implementação de uma estratégia de longo prazo visando diminuir a proporção atualmente destinada às produções do México.

Atualmente, a emissora mantém no ar quatro tramas mexicanas. A Gata, Abismo de Paixão, Meu Pecado e Um Refúgio para o Amor. No entanto, esse número deverá ser reduzido a partir do próximo ano. A intenção é criar uma revista eletrônica focada no jornalismo. A principal aposta é colocar de 17h até 20h, competindo com Cidade Alerta e Brasil Urgente.

SBT planeja acabar com novelas mexicanas e lançar revista eletrônica; entenda

Sendo assim, apesar da reestreia de Abismo de Paixão, as novelas mexicanas estariam com os dias contados. Não se sabe se Daniela Beyruti jogaria as tramas para mais cedo, de 14h até 17h ou manteria o Fofocalizando, dando um fim definitivo nas Novelas da Tarde.

Regina Volpato, Michele Barros e SBT (Foto: Reprodução)
Regina Volpato, Michele Barros e SBT (Foto: Reprodução)

Enquanto a programação da tarde está sendo estudada, a da manhã está praticamente definida. Após o lançamento do Vem pra Cá com Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano, o SBT quer lançar uma nova revista para ocupar a faixa que antes era destinada ao Bom Dia e C&A.

Desse modo, a emissora já contratou Regina Volpato e Michele Barros. Ambas são figuras certas nesse novo projeto. Há dúvida apenas no terceiro apresentador que deverá ser um homem. Marcão do Povo e Daniel Adjunto são as principais apostas.

Por fim, a programação dos sábados também passará por modificação. Pilotos de diversos programas já foram gravados. Entre eles, o Programa Livre, sucesso na emissora no passado. No entanto, Lucas Guimarães, companheiro de Carlinhos Maia, também gravou um piloto do que seria uma nova versão do Fantasia. Virgínia Fonseca e Benjamin Back também gravaram programas distintos na casa.