Dentro dos bastidores da Record, Luiz Bacci está no centro das atenções em relação à sua permanência na emissora. Afinal, seu contrato chega ao fim neste semestre.
+SBT bate o martelo, amplia time do novo programa Chega Mais e contrata ex-CQC
Fontes internas, de acordo com o site NaTelinha, indicaram que a empresa está propondo cortes nos salários de alguns membros de seu elenco enquanto discute os termos de novos contratos. O apresentador do Cidade Alerta não estaria imune a essa nova diretriz.
No entanto, os dirigentes da emissora têm a convicção de que Luiz Bacci não concordará em diminuir seu salário base. Se o apresentador não concordar com a redução salarial, renovar seu contrato se tornará um grande obstáculo para a emissora.
Conforme informações fornecidas pelo jornalista Sandro Nascimento, a Record está também revisando o Cidade Alerta. Ela considera que o programa tem uma presença consolidada no mercado. Isso sugere que a emissora considera o telejornal mais robusto do que o próprio âncora principal.
Record planeja alterações no Cidade Alerta após fim de contratado ser anunciado
Sendo assim, diante de várias opções em consideração, a Record estaria também avaliando alternativas para liderar o Cidade Alerta caso o apresentador principal saia da emissora. Ainda conforme relatos do NaTelinha, Reinaldo Gottino é o nome mais mencionado para a posição.
No momento, Gottino está à frente do Balanço Geral e tem se destacado como uma das figuras mais proeminentes da emissora. Importante ressaltar que não há informações definitivas sobre uma possível partida ou substituição de Luiz Bacci.
Recentemente, durante o carnaval, a Record escalou Gottino para substituir Luiz Bacci. Desse modo, fica claro e evidente que o substituto preferido pela emissora para ocupar o espaço que um dia foi de Marcelo Rezende acaba sendo do titular atual do Balanço Geral.