TV e Bastidores

Fim de uma era: Após 70 anos, Boni anuncia sua aposentadoria definitiva

Na última quinta-feira (06), Boni anunciou oficialmente que se afastará dos negócios da Rede Vanguarda, afiliada da Globo onde ele é um dos sócios.

Documentário sobre caso que levou Robinho à cadeia começa a sair do papel

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, tomava algumas medidas importantes ao lado de Roberto Buzzoni – outro ex-executivo global que é sócio da outra parte.

Além disso, ele conversava frequentemente com a atual direção da Globo.

RedeTV volta atrás e anuncia retorno dos doramas

Lilia Cabral retorna a Globo em A Garota do Momento

Globo perde protagonista e corre atrás do prejuízo

Saiba quem sucederá Boni no comando da TV Vanguarda

Bruno Boni e Renato Buzzoni, herdeiros dos mandatários, passarão a conversar diretamente com a Globo para decidir o futuro da afiliada da Globo no Vale do Paraíba paulista.

“Estar à frente, incorporando conhecimento e inovando sempre é o DNA da Vanguarda. Fiéis a esse objetivo, os acionistas da Rede Vanguarda iniciaram um processo de renovação para enfrentar os novos desafios impostos pelas mudanças do mercado, pela evolução da sociedade e pela permanente e obrigatória atualização tecnológica”, revela a nota.

Desde 1953, quando passou a ser redator da extinta TV Tupi (1950-1980), Boni trabalhava na televisão. Antes de entrar na Globo em 1967, o executivo teve passagens pela TV Paulista e TV Excelsior, sendo responsável até hoje pela qualidade e programação da emissora líder de audiência até hoje.

De 1980 a 1997, ele foi vice-presidente de operações do canal dos Marinho, sendo consultor sênior até 2001, quando saiu da Globo definitivamente para ser sócio da TV Vanguarda.

Com informações da Folha de São Paulo.

Mais lidas do dia

Top