Na última quinta-feira (06), Boni anunciou oficialmente que se afastará dos negócios da Rede Vanguarda, afiliada da Globo onde ele é um dos sócios.
Documentário sobre caso que levou Robinho à cadeia começa a sair do papel
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, tomava algumas medidas importantes ao lado de Roberto Buzzoni – outro ex-executivo global que é sócio da outra parte.
Além disso, ele conversava frequentemente com a atual direção da Globo.
RedeTV volta atrás e anuncia retorno dos doramas
Lilia Cabral retorna a Globo em A Garota do Momento
Globo perde protagonista e corre atrás do prejuízo
Saiba quem sucederá Boni no comando da TV Vanguarda
Bruno Boni e Renato Buzzoni, herdeiros dos mandatários, passarão a conversar diretamente com a Globo para decidir o futuro da afiliada da Globo no Vale do Paraíba paulista.
“Estar à frente, incorporando conhecimento e inovando sempre é o DNA da Vanguarda. Fiéis a esse objetivo, os acionistas da Rede Vanguarda iniciaram um processo de renovação para enfrentar os novos desafios impostos pelas mudanças do mercado, pela evolução da sociedade e pela permanente e obrigatória atualização tecnológica”, revela a nota.
Desde 1953, quando passou a ser redator da extinta TV Tupi (1950-1980), Boni trabalhava na televisão. Antes de entrar na Globo em 1967, o executivo teve passagens pela TV Paulista e TV Excelsior, sendo responsável até hoje pela qualidade e programação da emissora líder de audiência até hoje.
De 1980 a 1997, ele foi vice-presidente de operações do canal dos Marinho, sendo consultor sênior até 2001, quando saiu da Globo definitivamente para ser sócio da TV Vanguarda.
Com informações da Folha de São Paulo.