Aposta de Silvio Santos, o Fofocalizando registrou baixos índices de audiência e ajudou a afundar as tardes do SBT no ibope da Grande São Paulo. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, obtidos por meio de terceiros, o programa registrou quase cinco pontos a menos que a Record na faixa, se igualando em desempenho às atrações exibidas na madrugada do canal.
Levado ao ar entre 15h20 e 17h25, o Fofocalizando obteve apenas 2,7 pontos de média e 6,1 de share. No mesmo horário, a Record garantiu a vice-liderança isolada, com 7,2 pontos de média e 16,1% de share.
Os números são considerados baixos e já podem acender um sinal de alerta na direção, visto que o programa recebeu investimentos recentes no canal. Desde março, o Fofocalizando está com novo cenário, ganhou o reforço de Léo Dias e ainda aumentou sua duração, pegando para si também o horário do Casos de Família, que foi extinto.
Amistoso de Seleção na Globo expõe fragilidade da Band no ibope
Globo surpreende e reúne Cirilo e Maria Joaquina no Encontro
Recebendo com baixos índices, todos os programas seguintes do SBT na faixa da tarde também foram mal no ibope. As novelas Sortilégio e Três Vezes Ana consolidaram, respectivamente, apenas 3,4 e 3,7 pontos de média.
Já o SBT Brasil, principal telejornal do canal, também garantiu apenas 3,7 pontos de média. Antigamente, o noticiário de Marcelo Torres e Márcia Dantas tinha como alvo a disputa pela vice-liderança. Atualmente, são raros os dias em que a atração consegue vencer a Band e garantir ao menos o terceiro lugar. Dessa maneira, o telejornal acabou sendo ultrapassado constantemente pela emissora do Morumbi.
Audiência de A Infância de Romeu e Julieta
Trama infantil no horário nobre, a novela A Infância de Romeu e Julieta segue com baixos audiências. Nessa segunda-feira (19), a novela garantiu apenas 4,1 pontos de média e 6,2% de participação. Dessa forma, a trama alcançou apenas a terceira colocação. Ou seja, o enredo infantil sofreu mais uma derrota para a Record.