Engana-se quem pensa que o Fofocalizando está consolidado na programação do SBT. O próprio histórico do programa demonstra que não há motivo para ter tanta certeza.
+Fábio Assunção se separa de Ana Verena e termina casamento depois de 3 anos
Sendo assim, após a grave crise que a emissora mergulhou de cabeça em termos de audiência, um sinal amarelo ascendeu para a equipe do vespertino.
A atração liderada por Chris Flores não consegue reagir no Ibope. Nem mesmo a volta dos comentários do jornalista Léo Dias vem surtindo efeito. No entanto, não é um mérito do programa, mas de toda a grade do canal de Silvio Santos.
Desse modo, há quem afirme que o Fofocalizando está com os dias contados. Para alguns, o programa acaba atrapalhando a sequência das novelas da tarde, o que prejudicaria na audiência.
Aliás, a audiência nunca acabou sendo o forte do programa de fofocas. Ideia de Silvio Santos, a atração foi criada para receber migração do Hora da Venenosa, quadro de Fabíola Reipert do Balanço Geral. No entanto, desde o início, o programa se meteu em polêmicas e nunca engrenou na audiência.
Para completar, um dos principais defensores, o diretor Fernando Pelégio, acabou sendo desligado do SBT. Agora, o Fofocalizando precisa demonstrar que é uma atração viável.
Fofocalizando fatura e repercute na internet
E, de fato, existem argumentos para isso. Apesar de ser fraco em termos de Ibope, o vespertino é barato, conta com uma equipe modesta e fatura bastante. Além disso, é um dos poucos programas que mais repercutem na internet. Recentemente, por exemplo, Chris Flores virou um dos assuntos mais comentados após conseguir entrevistar os pais de Larissa Manoela.
Sendo assim, a questão do horário e das atrações que antecedem o programa são uns dos argumentos utilizados para defender a pouca expressividade no Ibope. Resta aguardar os próximos capítulos dessa novela.