A Globo abriu mão dos direitos do The Voice Brasil. Após doze temporadas, o programa sairá do ar no final deste ano. Entretanto, as negociações com a produtoras Endemol e Mark Burnett com outras emissoras vão prosseguir.
Geraldo Luís quer brigar pelo terceiro lugar na RedeTV!
Silvio Santos descarta aposentadoria e afirma que vai retornar para a TV
O programa estreou na emissora com a proposta de revelar novos talentos do cenário da música. Além das 11 edições exibidas até o momento, o The Voice Brasil também teve desdobramentos, com as versões The Voice Kids (que teve oito temporadas) e The Voice+ (com pessoas com mais de 60 anos, que teve duas temporadas).
Para a edição final do programa, que é apresentado por Fátima Bernardes, a Globo ofereceu ao mercado quatro cotas de patrocínio, divididas em duas categorias.
As duas primeiras ganharam o nome de Cota Festival e preveem exposição dos patrocinadores na TV Globo, Multishow e plataformas digitais, além de presença no Globoplay e possibilidades de ações de branded content. Cada uma das cotas Festival têm preço de tabela de R$ 23,216 milhões.
Vale lembrar que a Globo abriu mão do The Voice por não conseguir fechar mais as cotas de patrocínio.
Ou seja, estava dando prejuízo e desde a sua estreia em 2013, nenhum ”vencedor” conseguiu uma carreira sólida na música, exceto, Lucy Alves, que virou atriz e fez novelas na Globo.
Na RedeTV!, daria certo?
A mais entusiasmada para ter os direitos do reality show é a RedeTV!.
Sexta colocada no ranking de audiência em São Paulo, a TV de Marcelo de Carvalho e Almicare Dallevo pode ser a nova ”casa” da melhor voz brasileira.
Segundo informações, a RedeTV! pretende brigar pelos direitos de exibição no formato.
Além da RedeTV!, SBT e Record estão de olho no formato. Quem será que vai levar?.