Coluna do Beraldo

Fora do ar há 14 anos, Ione Borges não participa de vinheta da Gazeta (mais uma vez)

Ione Borges

Desde 2010 a apresentadora Ione Borges não comanda um programa na TV Brasileira. A veterana que ganhou os corações dos paulistanos através da TV Gazeta de São Paulo, segue reclusa. Pela segunda vez em muitos anos, a apresentadora ficou de fora da peça que reúne todos os contratados da Gazeta.

Ione Borges não gravou a vinheta de 2024. A última vez que ela esteve na emissora foi há dois anos e segue contratada do canal.

Ione Borges
Ione Borges

Mesmo sem ter um programa na grade da emissora, Ione, segue contratada da TV Gazeta. A emissora mantém um contrato vitalício, em razão de seus vários anos dedicados ao canal. Por isso, mesmo fora do ar, Ione costumava aparecer na vinheta de final de ano da emissora, como em 2022 (foto acima), sua última gravação na TV.

A Gazeta gravou sua mensagem de fim de ano, reunindo nomes como Regiane Tápias, Pâmela Domingues, Luciana Magalhães, Chico Lang, Guilherme Uzeda, Felipe Vidal e Laerte Vieira. No entanto, Ione Borges não aparece entre seus colegas. Sua ausência é sentida pelos colegas e pelos telespectadores.

Carreira na TV Gazeta

Ione Borges estreou na TV Gazeta em 1972, como colunista do programa Clarice Amaral em Desfile. Ela seguiu na atração por oito anos, até que o programa deu espaço ao Mulheres em Desfile em 1980. Ione, então, assumiu o comando do programa, ao lado de Claudete Troiano.

A dupla fez sucesso na atração, que, em pouco tempo, teve seu nome encurtado para Mulheres. Ione e Claudete tinham sintonia em cena, ganhando do público a alcunha de “as parceirinhas”.

A dupla ficou no ar até 1996, quando Claudete Troiano deixou o vespertino. Ione, então, seguiu sozinha no comando do clássico programa até 1999, quando saiu para lançar uma atração que levava seu nome.

Ione Borges
Ione Borges

Programa solo

Em 1999, a Gazeta lançou o programa Ione nas noites de quinta-feira. Na atração, Ione Borges recebia convidados e apresentava atrações musicais, sempre diante de uma plateia. O programa ficou no ar até 2002.

Com o fim de seu programa de auditório, Ione Borges passou a comandar o matinal Pra Você. Em 2009, depois de uma reformulação na grade da Gazeta, Ione passou a comandar o Manhã Gazeta, ficando até 2010.

Depois que deixou o matinal, Ione Borges pediu demissão da Gazeta, alegando cansaço. Na época, ela já enfrentava um problema nas cordas vocais. Mas a emissora não aceitou a demissão de Ione, oferecendo um contrato vitalício.

Depois disso, Ione apareceu em programas da emissora somente duas vezes: cobrindo férias de Ronnie Von no extinto Todo Seu, por uma semana em 2014, e participando da edição especial dos 40 anos do Mulheres, em 2020. Atualmente, Ione está com 72 anos.

Ione Borges
Ione Borges

Por fim, Ione trocou o número do seu telefone fixo e não dá entrevistas. Este colunista recebeu a informação que ela está bem, curtindo a vida, reclusa e sem querer aparecer na TV.

Mais lidas do dia

Top