Toda novela sofre com alguns não acontecimentos antes da sua concepção final. Normalmente o título muda e a escalação de elenco também. No ar na faixa das sete horas da noite pela TV Globo, Fuzuê sofreu bastante desse mal. A trama é a primeira do autor Gustavo Reiz na emissora carioca.
Dizem as más línguas que o papel de Preciosa Montebello, a grande vilã, não era de Marina Ruy Barbosa. A primeira atriz pensada e preferida do autor era Thaís Fersoza. A esposa do cantor Michel Teló é parceira antiga de Reiz quando ele era contratado da Record TV.
+ Afinal, que dia vai acabar Mulheres Apaixonadas? Globo tem seis opções como substituta
Ela viveu personagens principais nas tramas Dona Xepa e Escrava Mãe na emissora dos bispos, e também a protagonista de Os Ricos Também Choram, remake pelo SBT. Porém, a ruiva foi quem ficou com a personagem, inimiga de Luna, vivida pela atriz Giovanna Cordeiro.
+ De fato, Band coloca apresentador de “castigo”
Fuzuê marca a volta de Marina Ruy Barbosa para à dramaturgia da Globo depois da fracassada O Sétimo Guardião (2018-2019). Vale lembrar que a trama das 19h vem conquistando baixos índices de audiência na Grande São Paulo, demonstrando certa rejeição.
Em conclusão, dias depois, pelo Twitter, Reiz disse que a vilã foi pensada para Marina Ruy Barbosa. Então tá.
Fuzuê já tem data para sair do ar:
+ Afinal, que dia vai acabar Mulheres Apaixonadas? Globo tem seis opções como substituta
Assim sendo, o último capítulo da trama protagonizada por Giovanna Cordeiro, Marina Ruy Barbosa e Nícolas Prattes, será exibido no dia 1º de março, com reprise do capítulo no dia seguinte, sábado (02). Mas até lá, a história promete.
Apesar dos baixos índices, trama está faturando:
Aliás, beneficiada com os contratos fechados ainda na época em que Vai na Fé estava na faixa das 19h, a nova trama do horário já possui seis contratos publicitários assinados. Pelo fato de ser ambientada em uma loja de departamentos, isso ajudou o canal dos Marinho a obter anunciantes logo no começo da trama.