Passado um ano, a TV Gazeta agora respira aliviada com os índices de audiência do programa Mulheres – apresentado pela dupla Regiane Tápias e Pâmela Domingues.
Depois de um começo difícil, onde o programa chegava a marcar zero (traço absoluto) por alguns minutos, o programa entrou no eixo e tem oscilado entre 0,4 e 0,7 pontos, mesmos índices um pouco inferior do que a ex-apresentadora Regina Volpato marcava.
Com o novo ”formato” os anunciantes mantiveram os contratos com a TV Gazeta – apesar da crise que assola o nosso país.
Programa feminino mais longo da TV Brasileira
O “Mulheres” é o programa feminino de maior longevidade da televisão brasileira. Estreou na grade da TV Gazeta como “Mulheres em Desfile”, em 22 de setembro de 1980, sob o comando de Ângela Rodrigues Alves e Ione Borges.
Meses depois, Claudete Troiano passou a dividir o palco com Ione Borges, dando origem à dupla de “parceirinhas”. Em 1996, Ione passou a comandar sozinha o programa. Claudete assumiu outra atração feminina da emissora, o “Pra Você”, mas voltou a apresentar o “Mulheres” (em que permaneceu até 2000) quando Ione passou a se dedicar a outro projeto.
Com a saída de Claudete, o programa passou a ser apresentado por uma nova dupla, Márcia Goldschmidt e Leão Lobo, que foi substituída em 2001 por Christina Rocha e Clodovil Hernandez. Em março de 2002, foi a vez de Catia Fonseca assumir o “Mulheres”. A apresentadora deu um novo estilo ao programa, tornando-o mais alegre e descontraído. A apresentadora esteve à frente da atração até 2017.
Em 2018, o Mulheres ganhou uma nova cara e um novo cenário, sendo comandado pela apresentadora Regina Volpato, que saiu por não aceitar uma drástica redução salarial.
O Mulheres é exibido das 14h30 às 18h na TV Gazeta.