Gina, novela protagonizada por Christiane Torloni exibida originalmente em 1978, é a próxima novela a ser disponibilizada no Projeto Fragmentos.
Primeiro ator negro a ganhar o Oscar, Louis Gossett Jr morre aos 87 anos
O folhetim que foi ao ar na extinta faixa das 22h chega no próximo dia 15 com oito capítulos guardados nos arquivos da Globo.
Lançado em janeiro deste ano, o Projeto Fragmento visa disponibilizar novelas que não estão preservados tanto na íntegra quanto em edição internacional.
CNBC Brasil contrata ex-apresentadora da RedeTV!
Diego Ribas, ex-jogador do Flamengo, renova contrato com a Globo
Música raiz de luto: Morre aos 82 anos Caim, da dupla Caim e Abel
Conheça a história de Gina, próxima novela do projeto Fragmentos
Gina é uma adaptação do livro de mesmo nome de Maria José Dupré retratando as três fases da protagonista da juventude ao sucesso como artista plástica. A história começa em 1956 e começa com ela, moradora da Zona Norte do Rio, terminando seu curso no Instituto Nacional de Educação. Num certo período, cansada de ter conflitos com a madrasta Julica (Míriam Pires) e a meia-irmã Zelinda (Fátima Freire), ela sai de sua casa.
A segunda fase começa em 1958, quando ela decide ir para os Estados Unidos e passa a se dedicar integralmente à cultura aceitando a proposta de Olegário (Castro Gonzaga), um prestigiado negociante de artes, para aprender novas técnicas em Nova York. Lá, ela conhece Fernando (Emiliano Queiroz), pelo qual se apaixona.
Na última fase, ambientada em 1978, ela aparece casada com Fernando e mãe de dois filhos: Helena (Louise Cardoso) e Jorge (Arlindo Tadeu), além de ser reconhecida pela profissão.
Com informações do jornal O Globo.