Não é segredo para ninguém que a TV Globo vem enfrentando uma péssima fase na audiência em relação as suas novelas, das 18h e das 19h. Mas quem é o culpado por isso? Os autores das respectivas tramas? O desempenho dos atores? O canal dos Marinho já escolheu um culpado.
+ SBT se prepara para anunciar mudanças drásticas na programação
Para a emissora carioca um fator que muito tem contribuído para o péssimo ibope de Elas por Elas, por exemplo, é a alta temperatura que tem atingido várias regiões do Brasil, fazendo com que o público passe mais tempo fora de casa ou prefira outra coisa, do que assistir televisão no horário.
De fato, a direção da emissora entende que outros fatores também contribuem para o fraco ibope do remake. Aliás, a tendência é que o folhetim despenque ainda mais com a junção do calor e das festas de dezembro, aliadas com as férias de janeiro.
É como diz aquele velho ditado: ‘nada que não esteja tão ruim que não possa ser piorado’. Além de Elas por Elas, a Globo também vem sofrendo com o baixo desempenho de Fuzuê, primeira novela do autor Gustavo Reiz na emissora.
Falando nisso… Globo recusa proposta de autora famosa:
Cristianne Fridman, autora de novelas, iniciou sua carreira na Globo e na época emplacou novelas de sucesso como “Coração de Estudante” e “Malhação“. No entanto, anos depois, migrou para a Record e permaneceu por lá por décadas, com sucessos como “Vidas em Jogo”, “Topíssima” e “Jezabel“.
Depois de anos fazendo um enorme sucesso na concorrência, Cristinanne voltou para a Globo. No entanto, a autora apresentou um novo projeto das 21h recusado pela emissora carioca. Era a história de um casal que pertence a famílias rivais, tendo como pano de fundo a guerra entre a milícia e o tráfico.