Novelas

Globo aciona a Justiça para tirar site pirata de novelas

Diretor da Globo

A Globo acionou a Justiça para o canal Carol Novelas, que vende aproximadamente 500 novelas completas para os fãs. Na ação, os advogados da emissora líder de audiência relatam que Leandro da Silva Evangelista, proprietário do site, é o “maior pirata de novelas” do Brasil pelo que ele disponibiliza. No site de Evangelista, até obras raras estão disponíveis.

Opinião: A TV aberta não oferece opção nos finais de semana

O portal F5, da Folha de São Paulo, teve acesso aos documentos da ação, que estão sendo apuradas na 8ª Vara Cível e na 1ª Vara Empresarial do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

No site, o dono revela que têm no acervo novelas raras de todas as emissoras. Além da Globo, também há algumas produções internacionais, além de outras emissoras como SBT, Record, Band e da extinta TV Manchete (1983-1989).

Amor Perfeito: Gilda é humilhada na reta final

Em reta final, “Amor Perfeito” encerra com dever cumprido

Enquanto isso, Domingo Espetacular exibe duas entrevistas exclusivas, confira:

Saiba o que impressionou a Globo em ação que ela move contra o maior “pirata de novelas” do país

“Terra e Paixão”, uma das novelas em exibição na Globo, estão no canal pirata Carol Novelas
Divulgação

 

Então, o que impressionou o jurídico da Globo foi a variedade e quantidade de produtos oferecidos . Para que um cliente tenha acesso ao conteúdo do site, Evangelista exige um depósito de R$ 220 em valor único. Vale lembrar que a emissora líder de audiência realiza varreduras para derrubar conteúdos distribuídos na rede ilegalmente.

Após o pagamento, a equipe de Carol Novelas, formada por três pessoas, envia ao cliente um link do Google Drive que dá direito a qualquer novela que ele esteja interessado. A qualidade do produto é alta até mesmo em produções dos anos 1980 e 1990.

Amor Perfeito: saiba final de Marê e Orlando

Enquanto isso, “Renascer” fecha com dois importantes nomes de peso

Além disso, chamou a atenção da emissora líder de audiência o fato de Evangelista possuir novelas que atualmente só estão nos arquivos do canal. É o caso, por exemplo, de “Olho no Olho”, trama polêmica exibida em 1993 na faixa das 19h que teve Tony Ramos em um dos papeis principais. Até fiascos históricos, como “O Amor Está no Ar”, que foi considerada um grande fracasso na faixa das 18h em 1997 e foi a primeira novela protagonizada por Rodrigo Santoro.

Novelas atualmente em cartaz, como é o caso de “Terra e Paixão”, também estão disponíveis.

Para punir Evangelista, a Globo pede que o site seja tirado do ar e exige uma multa no valor de R$ 100 mil por danos morais. Em suma, a emissora considera que o catálogo que ele tem disponível é visto como uma “concorrência desleal”.

Por fim, com informações da Folha de São Paulo.

 

Mais lidas do dia

Top