Globo analisa fazer remake de novela que fez muito sucesso no passado

Todo mundo já sabe que a TV Globo se apegou em produzir remakes e promete não parar tão cedo. A nova versão de Renascer vai estrear em janeiro de 2024, ocupando o horário, e promete turbinar os índices de audiência da emissora carioca.

+ Globo não se aguenta e promove mudança no remake de Renascer

Além de Renascer, o canal também está no ar com o remake de Elas por Elas, ocupando a faixa das 18h30. Para o Globoplay, a direção quer uma versão atualizada de Xica da Silva, clássico do autor Walcyr Carrasco na década de 90 pela extinta TV Manchete.

+ Globo pode promover troca de autores na faixa das 19h

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do portal R7, Vale Tudo, de 1989, também entrou na mira das Globo para um remake em breve. A emissora carioca tem feito a mesma coisa que Record e SBT, que acabaram se focando muito mais em apenas um gênero, a primeira em tramas bíblicas e outra nas infantojuvenis.

Aliás, Globo dá nova chance para novela nunca reprisada:

Saiba o que vem por aí na telinha da TV Globo (Créditos: Reprodução)
Assim, saiba o que vem por aí na telinha da TV Globo (Créditos: Reprodução)

A partir de janeiro os telespectadores vão podem acompanha a acompanhar a primeira reprise da novela Andando nas Nuvens. A trama do autor Euclydes Marinho foi exibida originalmente em 1999 na faixa das 19h pela TV Globo e consagrou alguns atores como Mariana Ximenes e Marco Nanini.

+ Jacqueline Brazil escapa de demissão e deixa colegas furiosos

Por conta da baixa repercussão e de índices de audiência insatisfatórios, o folhetim nunca voltou ao ar até o momento. Porém, o canal VIVA, na TV por assinatura, exibirá a trama em substituição a Corpo Dourado na faixa das 13h.

+ De fato, SBT mantém programa no ar e estuda o que fazer com ele em 2024

Enfim, o horário é destinado para as tramas mais jovens, mas a aposta em Andando nas Nuvens é que a novela possui núcleos mais adultos, porém conta com uma parte de atores no núcleo jovem, reforçando a história dirigida por Dennis Carvalho.