Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
streaming

Globo anuncia série musical, remake de novela e documentários para o streaming

Publicado

/

Globo
Imagem: Reprodução Internet

A Globo reuniu um elenco estelar, nesta quarta-feira (12) para anunciar as novidades em sua programação e no GloboPlay. Fátima Bernardes e Pedro Bial abriram a noite como mestres de cerimônias, prometendo spoilers de séries, novelas, documentários e outros formatos de 2023 a 2025.

+ Para baixar custos, Record começará demitir funcionários em todo o país

Entre as novidades estão o reality show Let Love, com Sabrina Sato e João Vicente de Castro, que estreia em julho na TV aberta; a série documental Sócrates Brasileiro, direção de Walter Salles e prevista para 2024 no streaming; e a volta doLinha Direta à telinha, com apresentação de Bial.

GloboPlay

GloboPlay

O apresentador também anunciou alguns dos documentários do Globoplay, que estão no forno: Vale dos Isolados: O Assassinato de Bruno e Dom, conduzido por Sonia Bridi e que traz desdobramentos das investigações sobre a morte de Bruno Pereira e Dom Philips, além do legado que eles deixaram.

“Em julho teremos Xuxa, o Documentário, série biográfica em cinco episódios que tenho muito orgulho de assinar a direção”, disse, primeiramente, Pedro Bial.

Programa de Ivete é renovado

Pipoca da Ivete

Imagem: Reprodução TV

Ivete Sangalo também deu o ar da graça no evento para divulgar a nova temporada do Pipoca da Ivete. “Tô muito metidinha, com dois programas, tô me achando. O The Masked Singer Brasil carrega a gente pra outra dimensão, às vezes é bom sair da realidade. No grupo de WhatsApp, é uma pressão danada, são muitas brigas pra saber quem é quem por trás da fantasia, mas não tô nem aí, quero segurar meu contrato”, brincou a cantora, que é atração da festa do BBB desta quarta (12).

Ainda na seara da não ficção, o No Limite, novamente comandado por Fernando Fernandes, ganha novo cenário em sua próxima edição: a floresta amazônica. Já Paola Carosella ganha uma atração pra chamar de sua, o Alma de Cozinheira, no canal GNT.

Publicidade

Remakes e novelas de sucesso: e pacotão de séries

Todas as Flores, novela da GloboPlay

Todas as Flores, novela da GloboPlay – Imagem: Divulgação / TV Globo

Os atores Bárbara Reis e Tony Ramos subiram ao palco para anunciar as boas novas para os noveleiros de plantão: a estreia deTerra e Paixão, em maio, na faixa das 21h; o remake de Renascer, que vem logo na sequência, em 2024; e Guerreiros do Sol, aposta do streaming global para o ano que vem.

Entre as séries que vêm por aí, em 2025, estão Veronika, estrelada por Roberta Rodrigues, Marcelo Serrado e Letícia Spiller, e uma minissérie sobre Raul Seixas, com Ravel Andrade como protagonista. Este ano, chegam ao Globoplay Os Outros, com Adriana Esteves, Milhem Cortaz e Eduardo Sterblitch (em maio); Justiça 2, com Leandra Leal e Paolla Oliveira (em outubro); Betinho: No Fio da Navalha, com Júlio Andrade no papel principal (em novembro); e Vicky e a Musa, de Rosane Svartman (em dezembro).

Alguns sucessos do streaming também estão com data marcada para estrear na TV aberta. É o caso de Encantado’s, que estreia na Globo em maio; e Rensga Hits, em agosto. A novela Todas as Flores também será exibida na TV aberta, a partir de agosto.

Enquanto Globo lança sua programação, RedeTV! continua nadando contra à mare

RedeTV!

Imagem: Caio Assunção / Arte

A RedeTV! caminha em direção ao ‘iceberg’. Fundada em 1999 pelos empresários Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, ambos com longa estrada na área tecnológica, a emissora tinha uma proposta ousada, com uma programação de qualidade. Em pouco um tempo, tentou e até conseguiu. Mas faltou fôlego e abraçaram o naufrágio da TV Manchete.

Em duas décadas, passaram pela emissora: Marília Gabriela, Fernanda Lima, Marcelo Rezende, Hebe Camargo, Adriane Galisteu, Monique Evans, Otávio Mesquita, Amaury Jr., Valéria Monteiro, Clodovil Hernandez, Leonor Corrêa, Fernando Vanucci, João Doria, Rubens Ewald Filho, Juca Kfouri, Silvio Luiz e o elenco do Pânico, em sua estreia televisiva.

Quem ficou na TV que mais cresce no Brasil

Dos mais antigos, apenas Luciana Gimenez, Sonia Abrão, João Kleber e Nelson Rubens não abandonaram o barco furado que se transformou a emissora nos últimos anos.

Sem planejamento e visão de mercado, Marcelo de Carvalho tentou ser uma “cópia” barata e ruim de Silvio Santos, gerindo uma emissora. Assim como Amilcare, que tem em São Paulo uma mansão milionária.

Publicidade

Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @beraldotv no Instagram.