Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Novelas

Globo aprova roteiro de remake de sucesso, mas bem diferente

Publicado

/

Globo

Após receber os primeiros capítulos do remake de Vale Tudo, previsto para ir ao ar em 2025 na faixa das 21h, a Globo aprovou a produção.

Primeiramente, Band bate o martelo e define nova estreia para 2024

A releitura do clássico de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Brasséres também exibido na faixa das 21h será de Manuela Dias, autora de Amor de Mãe (2019).

Apesar do roteiro ter sido bem avaliado pelo diretor de dramaturgia, José Luiz Villamarin, ele pediu ajustes.

Então, morre filha do jogador Kaká e perda dolorosa toma conta da família: “Estado de choque”

Publicidade

De fato, SBT cancela faixa de reprise de novelas

Saiba os ajustes que a Globo pediu para o remake de Vale Tudo

Beatriz Segall como Odete Roitman em Vale Tudo
Reprodução Globo

Entre as alterações pedidas, a principal é o maior detalhamento das tramas paralelas, pedindo mais tempo no ar. Outro pedido entregue à autora foi a antecipação da entrada da personagem Odete Roitman, que foi eternizada pelos noveleiros de diversas gerações através da interpretação de Beatriz Segall.

Na produção de 1988, Odete só entrava no capítulo 28, em um close misterioso. Para os atuais padrões de novelas, um mês sem a grande vilã não conquista o público.

Caso o segundo bloco for aprovado, o projeto entra de vez na fila do horário nobre. A ideia é que a releitura seja exibida em 2025, em comemoração aos 60 anos da TV Globo.

Em suma, saiba mais:

Famosa pelas personagens Raquel (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Regina Duarte), Vale Tudo fala sobre uma mulher que foi abandonada pelo seu esposo e é forçada a criar sua filha sozinha. Na reta final, o mistério em torno do assassino de Odete Roitman paralisou o Brasil na época.

Morre filha do jogador Kaká e perda dolorosa toma conta da família: “Estado de choque”

Publicidade

De fato, SBT cancela faixa de reprise de novelas

Além da exibição em 1988, a trama ganhou três reprises: uma em 1992, no Vale a Pena Ver de Novo, e duas no canal Viva. O folhetim quase ganhou uma nova reapresentação em 2021, em comemoração aos 70 anos da telenovela, mas a imagem escura e a qualidade da imagem fizeram com que a emissora líder de audiência optasse por O Clone.

Por fim, com informações do portal F5, da Folha de São Paulo.