Globo bate o martelo e anuncia Cabocla na Edição Especial

Cabocla de volta nas tardes da Globo

Para substituir Cheias de Charme na faixa de novelas exibidas no início de tarde na Globo, a novela Cabocla foi a selecionada para voltar ao ar.

Na contramão de outros diretores, Luiz Henrique Rios renova com a Globo

Segundo informações publicadas nesta sexta-feira (19) pelo portal F5, pertencente ao jornal Folha de São Paulo, a trama protagonizada por Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira voltará ao ar na última semana de agosto, e a emissora líder de audiência espera que a reprise segure o público dos Jogos Olímpicos de Paris.

Exibida em 2004, a novela é um remake da novela original que foi ao ar pela primeira vez em 1979, também na faixa das 18h da TV Globo. Edmara e Edilene Barbosa, autoras do remake e filhas de Benedito Ruy Barbosa, foram as responsáveis pelo remake que marcou média geral de 34,6 pontos na Grande São Paulo.

Record antecipa detalhes de novo programa de Sheherazade, só que aos domingos

Netflix finaliza mistério e anuncia estreia de série sobre Senna

SBT adia estreia de Lucas Guimarães pela segunda vez

Cabocla ganha sua terceira reprise, a segunda na TV aberta

Além da exibição há 20 anos, Cabocla foi reapresentada em duas outras oportunidades: a primeira em 2008, no Vale a Pena Ver de Novo, onde apresentou uma audiência razoável para os padrões da época.

Em 2019, foi ao ar a última reapresentação da trama, mas no canal de TV por assinatura Viva, pertencente ao grupo Globo.

Assim, durante algum tempo Benedito Ruy Barbosa terá duas novelas suas na Globo: atualmente Renascer está em cartaz no horário nobre com uma nova versão assinada por Bruno Luperi, neto de Benedito.