A Globo escolheu Escrava Isaura, novela de Gilberto Braga que foi exibida pela primeira vez em 1976, para suceder A Sucessora no canal Viva Fast.
De última hora, Record volta atrás e retorna com resumo de novela
Segundo informações publicadas no jornal O Globo desta segunda-feira (29), o clássico protagonizado por Lucélia Santos e Edwin Luisi retornará no próximo dia 21 de maio.
Baseada no romance de Bernardo Guimarães, o folhetim fala sobre a luta abolicionista no Brasil e tinha a obsessão de Leôncio (Rubens de Falco) por Isaura (Lucélia Santos), escrava do fazendeiro que é criada como moça da corte.
Max sonda elenco de Da Ponte para Lá para sequência
Depois de projeto adiado, Mauro Wilson entregará outra proposta
Band altera formato de programa matinal
Globo confirma retorno de Escrava Isaura
Novela exibida na faixa das 18h em 1976, Escrava Isaura teve 5 reprises, sendo a última em 1990 em comemoração aos 25 anos da Globo.
Durante décadas, foi a produção da emissora líder de audiência mais exportada e foi responsável por interromper algumas guerras nos períodos em que ela foi exibida quando duas nações estavam em conflito.
Em 2004, a Record produziu uma nova versão, mais fiel ao livro e com mais capítulos. A personagem título foi interpretada por Bianca Bin, e Leopoldo Pacheco viveu o inescrupuloso coronel Leôncio.