Televisão

Globo bate o martelo e define equipe que fará a apuração do Carnaval no Rio

A Globo seguirá com Mariana Gross e o carnavalesco Milton Cunha na apuração do Carnaval do Rio de Janeiro, que ocorrerá nesta quarta-feira (14) a partir das 16h.

Estandarte de Ouro: Portela é a melhor escola; Imperatriz leva cinco prêmios

A apuração dos desfiles das escolas de samba é de responsabilidade do jornalismo do canal líder de audiência. Por sua vez, a transmissão é de responsabilidade da área de entretenimento com o esporte deste ano em diante, com o objetivo de ampliar os faturamentos com publicidade.

Em entrevista ao portal F5, Mariana Gross reclamou do motivo de não estar cobrindo os desfiles deste ano, porém justificou que era impossível por conta de novo vínculo.

Morre atriz Camille K, uma das estrelas do ‘Divinas Divas’, aos 82 anos

Rafa Justus se submete a cirurgia plástica aos 14 anos

O que disse o Boninho sobre caos na cobertura da Globo na Sapucaí

Mariana Gross confessou que, por causa de novo contrato com a Globo, não poderia cobrir desfiles da Sapucaí

“Neste ano, a Globo tem parceria maior com a publicidade, e o jornalismo meio que teve que sair, pois não tem como participar. Vou só me divertir”, comentou ela em janeiro.

Por causa da cobertura dos desfiles de Carnaval de 2024, a emissora líder de audiência foi alvo de diversas críticas. Internautas reclamaram da falta de notícias transmitidas na televisão, como o histórico das escolas e problemas registrados ao longo do percurso.

Karine Alves e Alex Escobaram comandaram a transmissão do estúdio a transmissão com a equipe de repórteres, que foi preenchida por influenciadores digitais.

Nesta terça-feira (13), a Federação Nacional de Jornalistas repudiou nota criticando a cobertura de Carnaval da Globo afirmando que, com apresentadores perdidos e sem informação, a transmissão foi repleta de erros.

Por fim, com informações da Folha de São Paulo.

Mais lidas do dia

Top