Globo bate o martelo e define próxima novela que será reprisada

A Viagem, próxima novela a ser reprisada; Globo decidiu (Foto: Reprodução)

No ano de 2024, A Viagem (1994) atinge a marca de 30 anos. O renomado trabalho de Ivani Ribeiro estabeleceu-se como um dos mais notáveis êxitos da faixa das 19 horas da Globo ao longo de todos os tempos. Sendo assim, a novela mantém uma base de fãs dedicados até os dias atuais. A trama é tão estimada que foi reprisada em diversas ocasiões, obtendo êxito em todas elas.

No SBT, vaza salário de Patrícia Abravanel para substituir o pai Silvio Santos; valor impressiona

Considerando tantos méritos, a telenovela protagonizada por Antonio Fagundes, Christiane Torloni e Guilherme Fontes se apresenta como a opção mais adequada para suceder Mulheres de Areia (1993) nas tardes da Globo. No entanto, a emissora decidiu destinar a reprise ao canal Viva, uma escolha que levanta muitas dúvidas.

Em abril, A Viagem faz seu retorno à programação do canal Viva. Conforme divulgado pelo jornalista Duh Secco, a escolha da trama acabou sendo feita para preencher a faixa das 12h15, substituindo História de Amor (1995). Nesse sentido, a menos que ocorram mudanças, a exibição inédita de A Viagem está agendada para começar em 22 de abril. Essa “reprise inédita” marca os 30 anos da novela, que estreou na Globo em 11 de abril de 1994.

A Viagem, próxima novela a ser reprisada; Globo decidiu (Foto: Reprodução)
A Viagem, próxima novela a ser reprisada; Globo decidiu (Foto: Reprodução)

É importante ressaltar que a faixa das 12h15 acabou estabelecida em honra aos 90 anos do autor Manoel Carlos, apresentando dois trabalhos do novelista, A Sucessora (1978) e História de Amor. Assim, a previsão acabou sendo de que essa faixa passe a ser reservada para reprises relacionadas a comemorações de datas especiais.

Saiba tudo sobre a novela A Viagem, novela da Globo

A história de A Viagem gira em torno de Alexandre (Guilherme Fontes), um homem egoísta e materialista. Sendo assim, após sua morte, descobre que terá que cumprir missões para evoluir espiritualmente. Ele passa a acompanhar a vida de pessoas que ele prejudicou em vida, especialmente a família do taxista Diná (Christiane Torloni), cuja filha, Lisa (Andréa Beltrão), é a protagonista da trama.

A trama aborda temas como a vida após a morte, reencarnação, redenção e a influência das ações humanas no destino espiritual. Além disso, apresenta elementos de humor através dos personagens espirituais, como o divertido espírito Espeto (Kadu Moliterno).

A Viagem conquistou o público com sua trama envolvente e reflexiva, tornando-se uma das novelas mais marcantes da década de 1990. Ao longo dos anos, acabou sendo reprisada em diversas ocasiões, sendo lembrada como um clássico da teledramaturgia brasileira.