Globo chama roteirista de volta para ajudar Manuela Dias em Vale Tudo

Sérgio Marques, roteirista da Globo dispensando após Deus, Salve o Rei (2018), voltou à emissora líder de audiência. Segundo informações publicadas pela jornalista Carla Bittencourt no portal Notícias da TV neste sábado (20), ele será um dos roteiristas do remake de Vale Tudo.

Débora Nascimento diz não a novela da Globo

Coincidentemente, Sérgio Marques entrou no final dos anos 1980 no remake de Selva de Pedra. Ao longo de sua carreira atuou como roteirista de praticamente todas as novelas de Gilberto Braga, exceto Insensato Coração (2011) pois ele era um dos colaboradores de Passione (2010), novela antecessora do horário.

Manuela Dias, novelista escolhida para escrever uma nova versão do clássico de Gilberto Braga, Leonor Brasséres e Aguinaldo Silva , não foi bem aceita por grande parte dos novelistas da emissora , principalmente por ter escrito apenas uma novela.

Dispensado da Globo, Gustavo Reiz revela que nova sinopse está em avaliação

Sob rumores de troca de emissora, João Silva renova com a Band

Record adquire Eu, a Patroa e as Crianças

Autores da Globo queriam outro novelista  para reescrever Vale Tudo

Autores que trabalharam com Gilberto Braga foram apontados como melhores escolhas, entre eles João Ximenes Braga, Alcides Nogueira e Ricardo Linhares.

De acordo com o Notícias da TV, a entrada de Sérgio Marques na equipe de roteiristas foi feita para evitar críticas sobre o remake, o principal projeto em comemoração aos 60 anos da TV Globo que serão celebrados no ano que vem.

Além da equipe de roteiristas, nomes do grande elenco em peso estão sendo chamados para fazer testes para o elenco da releitura. Até o momento Taís Araújo, Cauã Reymond  e Humberto Carrão são os únicos nomes reservados para o elenco.