Redes sociais do Aqui Tem Fofoca

Brigando na justiça com o viuvo de Gilberto Braga, a Globo afirmou que quer produzir duas novelas póstumas do novelista.

Glória Maria ganha documentário

A informação foi revelada nesta sexta-feira (02) pelo portal F5, da Folha de São Paulo, revelando que a emissora líder de audiência não pagava Gilberto em ação movida por Edgard Moura Brasil.

“Durante todo o período da relação jurídica havida entre as partes, o novelista foi muito bem remunerado pelos serviços prestados através dos pagamentos mensais previstos, além de receber periodicamente todos os direitos autorais referentes à comercialização das obras audiovisuais por ele criadas, nunca tendo sido realizada qualquer ressalva quanto aos valores recebidos e sua quitação”, relatou o canal dos Marinho.

Globo confirma Silvero Pereira em A Garota do Momento

Publicidade

Miguel Falabella está trabalhando em nova minissérie

Autora de Segunda Chamada trabalha em novo filme

Saiba as novelas que Gilberto Braga deixou prontas que a Globo pretende produzir

A primeira história que deve entrar em produção é Feira de Vaidades, ambientada no Rio de Janeiro anos 1920 que ele escreveria em parceria com Denise Bandeira. A sinopse foi aprovada em 20 e inclusive recebeu aval para entrar no ar, porém a nova direção da Globo optou em mantê-la gaveta.

Gilberto Braga deixou 96 capítulos.

Outra sinopse que deve sair do papel é Intolerância, novela que é uma releitura de Brilhante que entraria na fila das 23h.

Publicidade

Além das novelas, seguem na gaveta uma minissérie sobre a cantora Elis Regina e a segunda temporada de Os Experientes.