Globo corta beijo gay e revolta atriz

A Globo cortou no capítulo desta quarta-feira (10) a cena de primeiro beijo entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman). Segundo roteiro original, a mulher do mau caráter Theo (Emílio Dantas) sentiria um clima com a personal trainer e beijaria a mulher por conta própria – e não por pressão de dois homens, como aconteceu na primeira vez. Porém a cena não foi exibida na íntegra, o que gerou críticas de Regiane Alves, manifestando sua opinião nas redes sociais. Questionada, a Globo informou que a novela está sujeita a edição, segundo estratégias de programação ou estatísticas.

+ Aliás, apresentadora fala sobre machismo e assédio na televisão: “não é aceitável”

Motivados por acesso aos resumos e também por cenas do próximas do próximo capítulo, os internautas que acompanham a novela de Rosane Svartman questionou a decisão da emissora líder de audiência.

Bem como, a atriz respondeu alguns fãs e escreveu a própria mensagem: “”Devagar e sempre… Um passo de cada vez para a construção de um futuro onde todas as formas de amor podem ser aceitas e celebridades”, revelou Regiane.

Desse modo, indignada, uma telespectadora identificada apenas como Julia afirmou que a cena era só “um beijinho” e que “nem isso era possível nessa realidade que a gente vive”. “Pois é”, concordou Regiane.

Beijo foi motivo de reclamação na Globo:

Vai na Fé está fazendo sucesso e gerando repercussão na Globo (Créditos: Divulgação)
De fato, Vai na Fé está fazendo sucesso e gerando repercussão na Globo (Créditos: Divulgação)

Procurada pelo Notícias da TV, a Globo divulgou a seguinte nota: “Toda novela está sujeita a edição. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo.”

Assim sendo, na cena em questão, as duas trocariam um beijo simples, onde as personagens ficariam hipnotizadas uma pela outra durante um exercício de alongamento, assim como foi ao ar, mas Helena de fato tocaria na aluna -diferentemente do que foi ao ar.

+ Globo dispensa autor após mais de 20 anos

“Elas não conseguem parar de se olhar. A respiração fica mais curta e elas vão se aproximando até que seus lábios se tocam assim, numa posição invertida, tipo Mary Jane e Homem-Aranha”, indicou Rosane Svartman a um roteiro que o portal do UOL teve acesso