E a Globo confirmou a data de estreia da substituta de Mulheres Apaixonadas (2003) no Vale a Pena Ver de Novo. Neste caso, a trama substituta Paraíso Tropical (2007), volta ao ar em 27 de novembro. Vale destacar que, a trama voltaria em dezembro, mas, foi antecipada.
Assim, William Bonner: jornalista deixará a Globo após 36 anos
+ Sonia Abrão: Afinal, vilã, antagonista ou protagonista?
Data de estreia de Paraíso Tropical, substituta de Mulheres Apaixonadas. é confirmada pela Globo
Em nota divulgada à imprensa nesta segunda-feira, 13 de novembro, a Globo informou que Paraíso Tropical estreia no Vale a Pena Ver de Novo em 27 de novembro.
Em suma, TV Gazeta ”sofre apagão no Ibope” e fica mais de 15h sem pontuar
Na semana passada, informamos que a Globo vinha acelerando a reprise de Mulheres Apaixonadas para antecipar a reestreia de Paraíso Tropical. Tudo vem acontecendo para que os primeiros capítulos de Paraíso Tropical não acontecem no fim do ano, período em que a audiência é mais baixa.
Inclusive, para antecipar ainda mais a trama, a Globo chegou a condensar três capítulos originais em um só e os capítulos ficaram bem acima do horário normal de 1 hora, chegando a quase duas horas, mas, com bons índices de audiência.
Desde sempre, a emissora vem percebendo uma queda brusca na audiência nos últimos meses do ano, o que fez com que buscassem alternativas como a antecipação de capítulos para amenizar a transição de uma novela para outra.
Escrita por Gilberto Braga (1945-2021) e Ricardo Linhares, com direção de Dennis Carvalho, Paraíso Tropical narra a história de amor entre Paula (Alessandra Negrini) e Daniel (Fábio Assunção). Esses por sua vez, se tornam alvos das armações do ambicioso e mau-caráter Olavo (Wagner Moura) e da divertida prostituta Bebel (Camila Pitanga). E aí, saudades da trama?