Televisão

Globo define futuro de chefão após novelas em crise

Diretor de Dramaturgia da Globo após a saída de Sílvio de Abreu, José Luiz Villamarin terá o contrato renovado por mais três anos. Porém, a renovação ocorrerá no meio de uma crise nas novelas, além de rumores de que ele estaria querendo sair da emissora. Segundo Amauri Soares, diretor de Programação, o vínculo que venceria em março será renovado nos próximos dias.

Reclusa, Ione Borges não dá entrevistas e recusa convite de programas

Diretor de minisséries elogiadas como Amores Roubados (2014) e Justiça (2016), Villamarin assumiu a função em plena pandemia de covid-19 após encerrar a direção artística de Amor de Mãe.

José Luiz Villamarin renovará contrato com a Globo mesmo com crise nas novelas da emissora

Globo: José Luiz Villamarim

Globo: José Luiz Villamarim

Nos bastidores e nas redes sociais, sua gestão é muito criticada devido ao baixo desempenho de Elas por Elas e Fuzuê. Remake de Alessandro Marson e Thereza Falcão baseado na obra de mesmo nome de Cassiano Gabus Mendes que fez sucesso em 1982, a atual novela das 18h registra índices entre 13 e 15 pontos na Grande São Paulo e na semana passada chegou a marcar menos que a reprise de Mulheres Apaixonadas, enquanto que a primeira novela de Gustavo Reiz na emissora líder de audiência marca 20 nos melhores dias.

Aliás, Junior Lima desabafa sobre ser gay e afastamento da família vaza: “Libertando”

Rafa Justus, filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, toma atitude e deixa o Brasil: “Ela queria”

Esposo de Sasha abandona o gospel e fala da causa LGBTQIA+: “Fundamental”

Atual novela das nove, Terra e Paixão não é um fracasso de audiência, porém tem pouca repercussão. Na última quinta-feira (30), a produção de Walcyr Carrasco registrou média de 29,9 pontos no ibope e, por tabela, foi o melhor índice de um folhetim do horário das 21h desde outubro de 2022 – quando Pantanal alcançou 35 pontos.

Fique por dentro:

Por conta disso, houve especulações de que o diretor estaria saindo da Globo, assim como Waddington, que saiu após ficar em cargo de confiança somente por dois anos e meio. Nos bastidores, Ricardo Linhares (atual supervisor de texto de Fuzuê), Glória Perez e Rosane Svartman são os favoritos para substituir Villamarin.

Apesar de ser um diretor com senso de sensibilidade, educado e de bom relacionamento, José Luiz é muito querido por autores e diretores. Porém, os roteiristas sentem a falta reservadamente de uma pessoa experiente como Sílvio de Abreu, que compartilhava a responsabilidade de escrever as produções, chegando a reescrever capítulos inteiros, que dava mais condições de segurança aos autores.

Por fim, com informações do Notícias da TV.

Mais lidas do dia

Top