A TV Globo oficializou “Paraíso Tropical” como a substituta de “Mulheres Apaixonadas” no “Vale a Pena Ver de Novo”. A trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares que conta com Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz no elenco principal.
Regina Volpato não comandará programa sozinha no SBT
Exibida originalmente em 2007, com 179 capítulos, a novela foi recentemente reapresentada no “Canal VIVA”. O folhetim deve ir ao ar na TV aberta a partir de dezembro.
A emissora levou em consideração os pedidos do público. A trama chegou a ser reprisada pelo Viva em 2021 e já tinha sido cogitada para a exibição no Vale a Pena Ver de Novo, mas segundo Ricardo Linhares, ex-autor da líder de audiência, a empresa esbarrou nas restrições da Classificação Indicativa por assuntos mais pesados como a prostituição.
Paraíso Tropical: a trama
Paraíso Tropical se passa em duas cidades: o Rio de Janeiro e a fictícia Marapuã, na Bahia. É no Nordeste que começa a história de amor de Paula (Alessandra Negrini) e Daniel (Fábio Assunção). Paula trabalha como gerente em uma pousada de Pedra Bonita, a meia hora de Marapuã, cidade onde mora sua mãe, Amélia (Susana Vieira), a dona do bordel mais famoso da região. Doce, batalhadora e honesta, Paula discorda da forma como a mãe ganha a vida, mas não deixa de respeitá-la, mantendo uma boa relação com ela.
Leão Lobo destila fake news sobre Silvio Santos. Assessoria rebate
Paula vê sua vida se transformar inteiramente quando Daniel chega a Marapuã, a trabalho, e ela, por coincidência, também está na cidade devido aos problemas de saúde de sua mãe. Daniel é diretor-executivo do Grupo Cavalcanti, um dos mais fortes do país, fundado e presidido pelo poderoso Antenor Cavalcanti (Tony Ramos). Com empreendimentos em diversas áreas, como indústria têxtil e importação de automóveis, o carro-chefe do grupo é a rede de hotelaria, com unidades em todas as principais cidades do Brasil e do exterior.