Zileide Silva, jornalista respeitada pela alta cúpula da Globo recebeu uma nova missão. Ela vai entrar no rodízio de apresentadores do Jornal da Globo, nas folgas e férias de Renata Lo Prete. Zileide junta-se a Rodrigo Bocardi, Roberto Kovalick, Bruno Tavares e César Tralli. Ela continua escalada para cobrir as folgas de Tralli no sábado, inclusive coube a ela informar no dia 17 de agosto, a morte de Silvio Santos (1930-2024), durante o programa ”É de Casa”.
Veja também: William Bonner prolonga contrato com a Globo e emissora “congela” salário
Aliás, veja também: GloboNews vai tirar espaço do Estúdio I para acomodar telejornal de Daniela Lima
Nesse sentido, a Globo está testando no Jornal Hoje profissionais da GloboNews: Andreia Sadi, Marcelo Cosme e Camila Bonfim já estão na escala, e divide com a Zileide os plantões de sábado.
O Aqui tem Fofoca apurou que a escalação de Zileide Silva como substituta imediata de Renata Lo Prete foi fruto de uma pesquisa interna que constatou um distanciamento do público feminino do jornalístico nos últimos meses – e a migração da classe A e B para o Jornal da Noite, apresentado pela dupla Felipe Vieira e Thais Dias na Band.
Por fim, a estreia de Zileide Silva no Jornal da Globo está prevista para acontecer na edição de 15 de abril: ela será a responsável por reabrir o rodízio de apresentadores do telejornal.