Repórter há 14 anos, Lívia Torres foi demitida da Globo nesta segunda-feira (17). Tudo isso porque ela descumpriu uma regra interna por ter apresentado o sorteio da semifinal da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
João Guilherme afirma fato e coloca a culpa em Zé Felipe
A prática não é aceita pela emissora líder de audiência, que veta seus funcionários de participarem de eventos ou trabalhos remunerados fora da casa. Porém, essa regra vem sendo ignorada nos últimos tempos.
Demissão de Lívia Torres chocou colegas na emissora
Segundo informações do Notícias da TV, os colegas de Lívia ficaram surpresos com o motivo de sua demissão, que era uma das principais repórteres da Globo no Rio. Além de aparecer nos jornais locais, ela também produzia para o Jornal Hoje, Jornal Nacional e até o Fantástico.
Globo confirma novela que parou o Brasil para barrar reality da Record
Romeu & Julieta vira fiasco e preocupa direção do SBT
Antes da estreia, Neto surpreende Milton Neves ao vivo na Band
Lívia apresentou o sorteio da semifinal da Copa do Brasil no canal oficial da CBF, no YouTube. Porém, um trecho foi exibido no SporTV, canal esportivo do grupo Globo na TV por assinatura. Logo após o final do sorteio, Lívia foi chamada na direção da emissora.
Há uma movimentação de profissionais no Jornalismo e do Esporte da Globo para que os trabalhos fora da emissora sejam liberados. Lívia não é a primeira a se arriscar em coberturas “de fora”. Muitos fazem a mesma coisa para obter grana extra, mas a Globo ignora.
Glenda Kozlowski mostra garra para emplacar novo programa na Band
Glenda Kozlowski mostra garra para emplacar novo programa na Band
Em suma, a emissora publicou em 2011 um documento com os princípios editoriais do Grupo Globo, que foi atualizado em 2018. As regras afirmam que todos os profissionais são proibidos de manifestarem preferências esportivas ou políticas, além de opinarem ou curtirem publicações nas redes sociais que possam comprometer o veículo em que ambos trabalhem.