Globo demite quatro repórteres e promete novos cortes no jornalismo

Mônica Sanches

A Globo anunciou há alguns dias que iria promover uma nova onda de cortes, a emissora demitiu somente em um dia quatro repórteres. A primeira onda de demissão começou a dispensa de quatro rostos conhecidos, e com salários considerados ”altos” pelos padrões atuais.

Em suma, até o momento foram dispensados os repórteres Eduardo Tchao, Flávia Jannuzzi, Carlos de Lannoy e Mônica Sanches – junto com produtores e editores que tinham mais tempo de serviço e recebiam salários acima do mercado.

Repórteres demitidos da Globo
Repórteres demitidos da Globo

+ Whindersson Nunes preocupa fãs ao expor destino de fortuna em testamento

Segundo o site TV Pop, a emissora líder de audiência pretendem aplicar o mesmo modelo usado na GloboNews, que dá espaço a profissionais mais jovens e vistos internamente mais dispostos a conseguirem furos de reportagem. Na visão do canal dos Marinho, os salários da maioria dos demitidos eram muito altos considerando o valor de mercado e não eram compatíveis com as funções que ambos exerciam.

Todos os demitidos estavam trabalhando até o momento em que ficaram sabendo de suas demissões: em sua rede social, Eduardo Tchao chegou a compartilhar reportagens feitas para o RJ1 e Brasil TV. Mônica Sanches, que estava na Globo desde 1991, foi a única que se pronunciou sobre sua dispensa.

A Globo não se manifestou sobre as demissões.

João Kléber
João Kléber e a volta do Teste de Fidelidade

Enquanto a Globo promove um ”passaralho” no jornalismo, RedeTV! voltará com programa polêmico para ”bater forte na concorrência”

Depois de 8 anos, a RedeTV voltará a exibir o Teste da Fidelidade na sua grade de programação. Segundo informações do Notícias da TV, a meta do programa comandado por João Kleber é aumentar a audiência do canal, que está em baixa.

+ Rede Vida exibiu novela da Band e registrou expressivos índices de audiência

O objetivo da atração é roubar público masculino da Globo, que exibe jogos de futebol nas quartas-feiras.

Então, o retorno está previsto para acontecer na segunda quinzena de abril. A direção quer que o formato seja exibido semanalmente, com 60 minutos de duração. Aliás, a estreia deve ocorrer no dia 19 de abril, às 23h30.

No mesmo horário a Globo irá exibir jogos do Corinthians e do Flamengo na Libertadores, além do Segue o Jogo com Lucas Gutierrez.

Enfim, a ordem na RedeTV é esperar o término das partidas de futebol para o programa entrar no ar com o objetivo de pegar migração da Globo, além de usar decotes e o lado mais picante das sedutoras para atrair telespectadores masculinos.

Fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @beraldotv no Instagram.