A Globo para todos os os fins e efeitos, botou um ponto final na possibilidade de retorno do “Vídeo Show“.
Após 35 anos de exibição, a atração saiu do ar em 2019 e segue sem previsão de quando vai ganhar uma versão no GloboPlay ou Multishow.
Globo fatura mais de R$ 100 milhões com reality show
Por outro lado, não se sabe se essa “operação resgate” da marca estaria relacionada ao “caminhão” de críticas recebidas pela casa.
Até mesmo do seu próprio elenco, ao cancelar um produto tão tradicional – por pressão de audiência – e que inspirou tantos outros.
O departamento comercial sabe da força do nome e mesmo com o patrocínio na ”frente” não está alinhando as mesmas ideias. Traduzindo: não será desta vez.
A ideia de ressuscitar o “Vídeo Show” no seu portal de entretenimento, que reúne as páginas de toda programação, além de conteúdos exclusivos feitos especialmente para a internet, foi bem aceita internamente.
Em suma, o Vídeo Show só saiu do ar pelo desgaste e pelo fato de perder a liderança para a Record. A Globo estava chegando ao terceiro lugar, numa época que o SBT estava ”fortalecido”.