A Globo desistiu de produzir um telejornal no final da faixa vespertina. O departamento de jornalismo fez uma série de estudos. A conclusão inicial era que o canal precisava de um telejornal local, por volta das 17h, para brigar na faixa horária com a Record (Cidade Alerta) e o Brasil Urgente (Band).
Em suma, a ideia não foi adiante por que algumas afiliadas alegaram que não teriam “condições técnicas” em produzir mais 30 minutos de conteúdo jornalístico.
+Beto Simas comenta bissexualidade de Rodrigo Simas
Para isso, seria necessária a contratação de profissionais e aumentar a carga de hora extra. Ou seja, gastar mais.
Em tempos de cortes de custos, isso foi levado em conta. Por curiosidade, algumas afiliadas da Globo sempre estão reclamando por não ter pautas suficientes para colocar em seus telejornais.
Ao todo, são 3h45 no período diurno: 2h30min (6h-8h30) no ‘Bom Dia Praça ‘ e 1h15 (11h45-13h) no ‘Praça TV’ 1ª edição.
+ Rede Vida exibiu novela da Band e registrou expressivos índices de audiência
Para enrolar o telespectador, há repórteres que vão para rua e “se viram nos 30”. Alguns pegam certa pauta e só faltam entrevistar o “poste de luz”. Tudo para dar o tempo necessário de cobrir a faixa horária.
Mudanças vão ocorrer?
A mexida não seria uma grande surpresa para o mercado publicitário. Primeiramente, as agências já foram avisadas sobre a possibilidade de grandes mudanças.
Há a chance da criação de um programa diário que seria ancorado por Maria Beltrão.
Enquanto Globo estuda mudar sua programação, Record não definiu substituta de Reis
Prestes a estrear a nova temporada de ‘Reis’, a Record TV ainda não decidiu qual será a substituta da série bíblica. O retorno está marcado para 14 de abril.
Em suma, inicialmente, a ideia era exibir mais uma temporada de ‘Todas as Garotas em Mim’ (TAGEM). Todavia, a audiência do produto não agradou.
Cristiane Cardoso, diretora de dramaturgia do canal, vem pensando em um plano B. A produção de Stephanie Ribeiro registrou apenas 4 pontos de média.
+Kadu Moliterno aciona a Justiça contra TV Globo
Já se sabe que a próxima produção da Record TV será bíblica. Entretanto, o canal paulista não divulgou o próximo trabalho até o momento.
A Globo já decidiu que após ‘Terra e Paixão’ irá produzir o remake de ‘Renascer‘. A obra será reescrita por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa.
Em maio, o SBT começa a exibir ‘A Infância de Romeu e Julieta’.