A Uefa (União das Associações Europeias de Futebol) fez nas últimas semanas uma concorrência para definir quem exibirá a Eurocopa no Brasil. Os valores foram entregues até a última segunda-feira (22). Pelo menos três empresas estão querendo exibir o campeonato europeu: Globo, SBT e ESPN. A vencedora deve sair nos próximos dias.
Exclusivo: Band vai promover alguém da ”casa” para o lugar do Faustão
Segundo informações do Notícias da TV, a disputa pode ter mais de um vencedor. Tudo isso porque a Uefa quer que uma emissora de TV aberta exiba os jogos. A licitação foi feita pela CAA 11, que faz a negociação oficial dos direitos de transmissão dos torneios das seleções europeias.
+ Funcionários da RedeTV! estão desanimados com o descaso
Bem como, com a Alemanha como país-sede, a Eurocopa ocorrerá entre 14 de junho e 14 de julho de 2024. A edição de 2020 (realizada em 2021 por conta da pandemia de Covid-19) registrou bons índices de audiência, tanto na Globo quanto no Sportv.
Mais sobre disputa dos direitos da Eurocopa
A ESPN tem um êxito em suas mãos: a emissora já adquiriu os direitos em países vizinhos. Na quarta-feira (24), a emissora do grupo Mickey Mouse foi a vencedora para exibir os direitos da Eurocopa na América Latina e no Caribe. Espera-se que ela também vença a disputa no Brasil.
Enfim, considerado ”caro” demais, o jornalismo na TV sempre foi deixado de lado
Então, SBT busca novo formato para filha de Silvio Santos apresentar
Já a Globo quer continuar com o torneio porque ele foi muito importante numa época difícil. A Eurocopa conseguiu segurar o público do SporTV logo após ela não conseguir os direitos da Libertadores da América na TV por assinatura, em uma quebra de contrato para reduzir os custos.
+ Aliás, você leu primeiro aqui: Record mudará de nome e de logomarca
+ Assim sendo, apresentador do Balanço Geral surta e fala mal dos funcionários da Record
O SBT quer tornar a “casa do futebol europeu”. O canal de Silvio Santos já possui a Champions League e da Supercopa da Europa até 2024. A ideia de transmitir a Eurocopa foi vista como “boa” nos bastidores.