TV e Bastidores

Globo disponibiliza tudo “do bom e do melhor” para autor salvar novela do fracasso

Fuzuê

Gustavo Reiz fez carreira na dramaturgia da Record TV e agora tem a chance de mostrar seu talento na TV Globo. No ar com a novela Fuzuê, exibida na faixa das 19h pela emissora carioca, o autor está vivendo mais um fracasso. A trama despencou os números e prejudica tudo o que vem depois.

+ Regina Volpato, Michelle Barros e mais um: SBT tem nome preferido para novo programa matinal

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do portal R7, a direção tem oferecido tudo “do bom e do melhor” para o novelista, que ainda tem alguns meses no ar e pode reverter o péssimo desempenho, tornando-o menos humilhante nesse debute.

Aliás, Fuzuê dispõe de uma verba financeira suficiente para chamar qualquer estrela com a intenção de incrementar a história. Porém, se observa que apesar disso a opção não tem sido acionada em demasia. Vale lembrar que Gustavo Reiz ganhou a ajuda de Ricardo Linhares, que agora supervisiona a trama.

Em suma, novo autor da Globo já fracassou na Record TV e no SBT:

Gustavo Reiz, autor de Fuzuê, corre contra o tempo para salvar novela de ser o maior fracasso das 19h (Créditos: Reprodução)

Gustavo Reiz, autor de Fuzuê, corre contra o tempo para salvar novela de ser o maior fracasso das 19h (Créditos: Reprodução)

Os Ricos Também Choram, remake de Los ricos también lloran, de 1979, foi a sua primeira trama na televisão, exibida pelo SBT entre 2005 e 2006. A versão brasileira da produção até estreou bem, com dois dígitos, mas foi perdendo audiência com o passar das semanas.

+ Márcia Dantas vai sair do SBT Brasil? Contrato está perto do fim

Em 2017, o autor escreveu Belaventura, uma trama medieval para a faixa das 19h do canal dos bispos. A exibição original terminou como o segundo pior ibope das novelas na emissora desde a retomada da dramaturgia em 2004. Teve 5,7 pontos de média geral e ficou atrás apenas de Pecado Mortal (2013), que marcou 5,6 pontos.

Mais lidas do dia

Top