Globo encomenda nova sinopse a importante autora

A Globo pediu que Lícia Manzo, autora de A Vida da Gente (2011) e Um Lugar ao Sol (2021), uma nova novela para ser exibida no segundo semestre de 2025.

Quantas novelas o SBT vai exibir em 2024?

Recentemente, a autora esteve nos Estúdios Globo, onde teve reunião para falar sobre este assunto. No planejamento do canal líder de audiência, a nova história deve ser exibida no horário das seis. Agora, a novelista está concebendo a sinopse.

Se ela for aprovada pela direção de teledramaturgia diária, sob os cuidados de José Luiz Villamarim e Amauri Soares, seu retorno ao ar ocorrerá no ano que vem.

Então, Globo traz sucesso do passado de volta

Ex-CNN afirma que não apresentará nova atração do SBT

Eliana na Globo? Saiba toda a verdade

Licia Manzo pode retornar ao horário das 18h da Globo no final de 2025

Licia Manzo
Divulgação

Inicialmente, Lícia Manzo retornaria ao horário das 18h neste ano, após Elas por Elas. Porém, O País de Alice acabou sendo cancelada e em seu lugar foi escalado Mario Teixeira e Allan Fiterman, com No Rancho Fundo.

O País de Alice contaria a história de uma brasileira criada por sua mãe na Europa e que escolhe voltar ao Brasil em busca de suas origens no Rio de Janeiro.

O último trabalho da novelista foi Um Lugar ao Sol, exibida no horário nobre. Apesar de ter tido uma boa avaliação de quem acompanhou a trama, ela é a trama com menos audiência do horário das nove desde meados de 1969, quando o atual modelo de teledramaturgia da Globo foi implantado. Por fim, com informações do portal F5, da Folha de São Paulo.