A Globo tem evitado escalar atores veteranos em suas novelas. O detalhe é que essa ação será cada vez mais comum. Os novos protocolos são rígidos e estão valendo para gravações de novelas nos Estúdios Globo desde o surto da Covid-19, que matou mais de 700 mil pessoas só no Brasil.
Veja mais: Eliana fica furiosa com ‘’falsas notícias’’ sobre sua saída do SBT
A emissora carioca tem em produção quatro novelas: Terra e Paixão, (próxima novela das nove); Amor Perfeito (nova novela das seis), Vai na Fé (recém-lançada às sete), Travessia (reta final na faixa das nove). Ainda há Fuzuê (das sete) no radar, que ocupará a segunda faixa de novelas inéditas.
Atores mais experientes, como Laura Cardoso, de 95 anos, vão aparecer cada vez menos e serão poupados dos trabalhos. A veterana sempre é convocada para atuar em novelas de Walcyr Carrasco, autor de Terra e Paixão.
Essa decisão afeta atores na faixa dos 80 anos, que ainda ostentam contrato de exclusividade na casa.
Veja mais: Sonia Abrão passa a receber tratamento de coadjuvante na RedeTV!
A ordem é poupar sua “velha guarda”. Não à toa que os autores estão escrevendo cada vez menos para a faixa após os 65 anos.
Desde o ano passado, a Globo praticamente montou um hospital dentro de seus estúdios. O objetivo é prestar os primeiros socorros em casos mais graves.
OS VETERANOS DE AMOR PEFEITO
A Globo escalou o ator Tony Tornado, de 92 anos, e Tonico Pereira, de 74 anos, para Amor Perfeito, próxima novela das seis. Os dois serão freires na obra. Trata-se de um caso à parte.
A trama tem autoria de Duca Rachid e Júlio Fischer, com direção artística de André Câmara. A obra também é escrita com Elísio Lopes Jr, com a colaboração de Dora Castellar, Duba Elia e Mariani Ferreira.
A direção é de Alexandre Macedo, Lúcio Tavares, Joana Antonaccio e Larissa Fernandes. A estreia está marcada para 20 de março.