Globo faz nova onda de demissões e famosos são cortados da emissora

Jonathan Azevedo não faz mais parte do elenco fixo da Globo. Seu contrato chegou ao término após Terra e Paixão (2023) e não foi renovado. O ator, que esteve na emissora desde A Força do Querer (2017), poderá retornar para colaborações pontuais, com contratos de duração mais breve para projetos específicos. A decisão de dispensar Azevedo ocorre em consonância com uma estratégia corporativa da Globo, visando redução de gastos e flexibilidade contratual em seu elenco.

Conforme relatos da coluna Play, veiculada no jornal O Globo, Jonathan Azevedo está atualmente envolvido em dois projetos pessoais: ele está em fase de negociação para uma série destinada a uma plataforma de streaming e também está desenvolvendo um filme.

Neste ano, o ator também será visto em uma série do Globoplay. Em “O Jogo que Mudou a História”, ele desempenha o papel de um traficante. Embora a data de estreia ainda não esteja definida, a produção já foi completamente gravada.

Veja também – SBT divulga chamada do Tá na Hora, com Christina Rocha e Marcão do Povo

Jonathan Azevedo deu início à sua carreira de ator em 2007, acumulando diversas participações especiais e papéis como elenco de apoio em novelas da Globo. Sua ascensão à fama ocorreu em 2017, ao interpretar o personagem Sabiá em “A Força do Querer”. Desde então, ele teve papéis em séries como “Ilha de Ferro” (2018-2019) e nas novelas “Verdades Secretas 2” (2021) e “Terra e Paixão”. Além disso, participou dos realities “Popstar” (2018) e “Dança dos Famosos” (2019).

O ator Jonathan Azevedo é demitido da Globo. (Foto: Divulgação)
O ator Jonathan Azevedo é demitido da Globo. (Foto: Divulgação)

Globo ataca novamente com nova onda de demissões

A dispensa de atores está alinhada com o atual modelo de negócios da Globo, que opta por manter um elenco fixo reduzido. Essa abordagem visa reduzir custos e economizar em salários. Recentemente, mais dois atores foram dispensados nesse contexto. Rafael Cardoso teve seu contrato encerrado e não renovado no final de janeiro deste ano. O ator, reconhecido por sua participação em várias novelas consecutivas, deixou o elenco fixo da Globo após 15 anos.

Quem também perdeu o contrato fixo com a Globo foi a atriz Carolina Dieckmann após 30 anos na emissora carioca.