Televisão

Globo finge que Amor Perfeito não existiu e provoca injustiça

Há poucos dias foram divulgados os indicados nas mais diferentes categorias no Prêmio Melhores do Ano, apresentado dentro do Domingão com Huck na TV Globo. Porém, uma das principais novelas do ano não recebeu nenhuma indicação e vem gerando certo desconforto.

+ Rainha da Pérsia: Saiba quem está no elenco da nova produção bíblica da Record

Amor Perfeito, exibida entre março e e setembro, dos autores Duca Rachid e Júlio Fischer, não aparece em quase nenhuma categoria. Parece ter sido completamente esquecida, mesmo conquistando bons índices de audiência na faixa das 18h e com atuações espetaculares, como de Mariana Ximenes, a vilã Gilda.

+ Record coloca três apresentadores na berlinda

Ao mesmo tempo, Elas por Elas, que estreou há pouco tempo, conseguiu emplacar o ator Lázaro Ramos na categoria ‘Melhor Ator’ por seu personagem Mário Fofoca. Porém, nem o remake e muito menos o personagem emplacaram perante ao público.

Aliás, Amor Perfeito saiu do ar “bem na fita”:

No Prêmio Melhores do Ano, no Domingão com Huck, a Globo parece ter esquecido da novela Amor Perfeito (Créditos: Reprodução)

No Prêmio Melhores do Ano, no Domingão com Huck, a Globo parece ter esquecido da novela Amor Perfeito (Créditos: Reprodução)

A novela Amor Perfeito chegou ao fim marcando bons índices de audiência. O desempenho do último capítulo foi superior a “Mar do Sertão”, novela antecessora da faixa das 18h15.

+ SBT vai exibir novelas turcas?

Segundo dados obtidos com fontes de mercado, a trama de Duca Rachid, Julio Fischer e Elisio Lopes Junior marcou 20,1 pontos de média com share de 37,1%. Só para comparação, o folhetim anterior obteve 19,4 pontos com share de 36,2%. Ou seja, de cada 100 televisores ligados, 37 estavam sintonizados na Globo.

Mais da audiência:

Apesar de ter um começo difícil de segurar público derrubando os picos que recebia de “O Rei do Gado”, “Amor Perfeito” virou o jogo e a partir da troca de reprise no “Vale a Pena Ver de Novo” passou a elevar os números que recebia de “Mulheres de Apaixonadas.

+ De fato, Luciana Gimenez tem luz apagada na RedeTV e começa a brilhar em outro canal

Exibida de 20 de março a 23 de setembro, o folhetim fechou com 19,5 pontos de média, superando as antecessoras “Além da Ilusão” e “Mar do Sertão”.

Mais lidas do dia

Top