Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Novelas

Globo joga novela no lixo e pede socorro

Publicado

/

Caso não houver nova alteração, a próxima novela de seis da Globo deve ser de Mario Teixeira, autor da bem-sucedida “Mar do Sertão”. Depois de cancelar “O País de Alice”, de Lícia Manzo, por ser muito sofisticada, a nova sinopse de Mario foi aprovada, e recebeu o título provisório de “No Rancho Fundo”. A nova trama abordará o Brasil sertanejo, conforme o próprio título aponta. Então, Amauri Soares, o chefão da emissora, que encomendou a proposta, e ele quer novelas mais populares.

No Mais Você, Luísa Sonza revela que terminou namoro com Chico Moedas

Soares queria que Teixeira fizesse uma sequência de sua novela anterior. Da mesma forma que “Novo Mundo” (2017) e “Nos Tempos do Imperador” (2021), a ideia é que o folhetim seja romântico, cômico e com doses de aventuras. Internamente, a novela recebeu o título de “Mar do Sertão 2”, porém apenas a temática será igual ao último trabalho do dramaturgo.

Até o momento, Bella Campos – que fez sucesso em “Pantanal” (2022) e “Vai na Fé” (2023) é o único nome reservado. Os outros nomes devem ser escolhidos nas próximas semanas, tudo isso porque a Globo tem prioridade no fechamento do elenco de “Renascer”.

Enquanto isso, morre Estopinha, a primeira pet influencer

Publicidade

Então, RedeVida é ignorada pelos telespectadores e dá menos Ibope do que a CNT e RIT

Aliás, ex-apresentador da RecordTV perde processo trabalhista

Globo chama Mário Teixeira, autor de “Mar do Sertão”, para próxima novela das seis

O autor Mario Teixeira
Estevam Avellar Globo

“Mar do Sertão”, exibida na faixa das 18h de 22 de agosto de 2022 a 17 de março de 2023, fechou com média geral de 19,3 pontos. A antecessora, “Além da Ilusão” obteve 19,1 pontos e elevou os baixos números de audiÊncia que ela herdou de “Nos Tempos do Imperador”.

A saga de Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sérgio Guizé) marcou a estreia de Mario Teixeira como autor titular na faixa das 18h. Antes disso, ele já atuou como colaborador em “O Cravo e a Rosa”, “A Padroeira” e “Ciranda de Pedra”.

Trama cancelada

Depois de aprovar a sinopse de “O País de Alice”, a Globo optou em cancelar a produção no fim de agosto. Prevista para suceder o remake de “Elas por Elas”, sua pré-produção já estava iniciando e a diretora artística Nathalia Grimberg já começava o processo de escalação.

Internamente, afirma-se que a Globo não quis patrocinar o ritmo lento de Lícia Manzo , que não aparenta ter se adaptado ao ritmo acelerado das novelas de hoje. Por possuir um texto mais sofisticado, extensos diálogos e personagens mais complexos, é tudo que a emissora líder de audiência não quer agora.

Publicidade

Por fim, com informações do Notícias da TV.