Faltando uma semana para o fim, a Globo já está pensando na substituta de “Renascer” , novela que sucederá “Terra e Paixão” a partir de janeiro do ano que vem. Com estreia que deve acontecer no segundo semestre de 2024, a emissora carioca pediu que os autores Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento reescrevam os primeiros capítulos de “O Grande Golpe” (título provisório).
+ Leo Dias está de saída do Metrópoles. Saiba o destino e o motivo
Inicialmente o folhetim viria após Walcyr Carrasco, porém o canal dos Marinho optou em escalar o remake de “Renascer”.
+ Lembra da “Bernadete” de Chocolate com Pimenta? Veja como ela está
Segundo apuração do site de Daniel Castro, o texto foi bem avaliado mas uma coisa pesou contra a próxima produção de Ricardo Linhares, que não escreve uma novela desde 2015: a Globo quer tramas mais populares e mais próximas da realidade brasileira com o objetivo de aumentar a identificação dos telespectadores. Em suma, o primeiro bloco de capítulos não tinha esse viés desejado pelo setor de dramaturgia, que atualmente é chefiado por José Luiz Villamarin.
+ Jornalismo do SBT sempre funcionou tendo Silvio Santos como diretor geral
Por conta disso, Linhares e Maria Helena Nascimento passaram os últimos dias procurando uma nova forma de recontar a história. Karen Barros escreve a história como colaboradora além dos dois autores titulares. Caso as mudanças agradarem a Globo, a novela entra em pré-produção.
+ Então, quem é a substituta oficial de Patrícia Poeta no Encontro? Globo já escolheu
+ Casamento de diretor da Globo todo poderoso enfrenta forte crise
A sinopse de “O Grande Golpe” foi aprovada pela emissora em 2021, quando os efeitos da pandemia ainda eram sentidos. Enquanto isso, o canal mandou “Todas as Flores” para o Globoplay, antecipou “Travessia” e aprovou o remake de “Renascer”.
Em suma, mais sobre a decisão da TV Globo:
Porém, ela não foi cancelada porque o canal dos Marinho acredita no potencial da história. Mas há uma alta expectativa de que João Emanuel Carneiro entregue uma nova sinopse para o horário nobre, após o êxito de “Todas as Flores”.
+ De fato, quem é a substituta oficial de Patrícia Poeta no Encontro? Globo já escolheu
+ Zeca Camargo vai comandar reality show na Band; saiba detalhes
Depois de sair da Record, Cristianne Fridman entregou à direção global o argumento de uma nova história, também para o horário nobre. Desse modo, um atraso pode acontecer.
+ Enfim, RedeTV bate o martelo e toma decisão sobre programa de Claudete Troiano
+ Record é uma piada entre as concorrentes. A RedeTV!, a TV que não é rede
+ De fato, demitido do SBT faz pedido inusitado na internet
Caso saia do papel, Ricardo voltará a escrever uma novela depois de nove anos. Seu último trabalho foi “Babilônia”, exibida em 2015. Ultimamente ele estava atuando como supervisor de autores novos, como sua parceria Maria Helena Nascimento – que escreveu “Rock Story” em 2016.