Globo manda autora fazer remake de novela de Manoel Carlos

Depois de ter “O País de Alice” cancelada, a Globo pode encomendar à Lícia Manzo um remake de um clássico de Manoel Carlos. Segundo informações de Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a emissora líder de audiência quer fazer uma homenagem ao autor que completou 90 anos em março. Ela não gostou muito da ideia, mas segue conversando com a direção do canal.

Primeiramente, TV Jovem Pan faz de tudo para enxugar gastos, mas comete mancada

Apesar de ter a sinopse aprovada, a Globo optou em cancelar a produção de “Alice” , que estava em pré-produção para ser a substituta de “Elas por Elas”. No seu lugar, irá ao ar “No Rancho Fundo”, título provisório da próxima trama de Mário Teixeira, autor de “Mar do Sertão”.

A direção optou em bancar o ritmo lento e sofisticado de Lícia, que não se adaptou à velocidade adequada para os tempos atuais. Ela é conhecida por ter conversas longas e personagens mais complexos, que demandam uma estética apropriada – que a Globo não quer no atual momento. Amauri Soares, por sua vez, quer textos mais populares.

Enquanto isso, ator de sucesso na Globo perde papel para cantor sertanejo

Sobretudo, Globo é obrigada a mudar data do fim de Terra e Paixão

Então, Band tira atração da TV Globo

Saiba qual remake de Manoel Carlos Lícia Manzo pode escrever

Licia Manzo
Divulgação

Embora as novelas de Maneco tem as caractéristicas que Soares quer evitar, as tramas fazem bastante sucesso no Vale a Pena Ver de Novo e no Viva. Atualmente, inclusive uma trama de Maneco está em exibição no repeteco da emissora líder de audiência: Mulheres Apaixonadas, que não faz feio.

Embora receba comparações de que suas obras são parecidas, Lícia Manzo foge dessa pergunta nas entrevistas coletivas. Ela até evitar citar que os trabalhos de Maneco eram suas favoritas.

Porém, ela é uma das poucas autoras com contrato fixo com o canal dos Marinho e está sem projeto no momento, que foi renovado enquanto “O País de Alice” fosse desenvolvida.

Ainda não está decidido, mas na Globo há a conversa de realizar uma nova versão de Felicidade (1991), protagonizada por Maitê Proença e Tony Ramos. As novelas que foram ao ar na faixa das nove estão descartas por conta de suas reprises recentes, e “História de Amor” está em exibição no Viva.