O repórter Eric Faria será mantido pela Globo durante a transmissão da segunda final da Copa do Brasil, a ser disputada entre São Paulo x Flamengo neste domingo (24).
Terra e Paixão: Luigi rejeita Anely e Ramiro impede Irene de matar
Apesar de um vazamento de áudio do repórter enquanto estava fora do ar, a líder de audiência optou em manter a equipe da primeira partida.
No áudio, Faria chamava Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, de “imbecil”. Além dele, os comentaristas Roger Flores e Ricardo fizeram severas críticas ao trabalho do argentino treinando o time carioca.
Fuzuê: Miguel flagra Rejane e Maria Navalha decide voltar para casa
Enquanto isso, Wesley Safadão anuncia volta aos palcos
Morre aos 76 anos, a novelista Maria Carmem Barbosa
Mesmo com polêmica, Globo mantém repórter na transmissão de partida válida pelo título da Copa do Brasil
Luís Roberto, que também está no aúdio, mas não faz críticas ao time do Rio de Janeiro, narrará a partida que será transmitida para todo Brasil. Atualmente, ele é o principal narrador da Globo. No Sportv e no Premiere, o jogo será narrado por Milton Leite.
Porém, haverá mudanças nos comentaristas. Júnior e Caio Ribeiro, revelados respectivamente pelo Flamengo e São Paulo, serão os comentaristas. As saídas de Ricardinho e Roger não ocorreu por conta do vazamento dos áudios, pois o revezamento já estava previsto nas escalas.
Porém, nos bastidores há o comentário de que a líder de audiência tem confiança em Eric Faria e por isso quis mantê-lo na cobertura. Chefes tranquilizaram o jornalista e já estão investigando quem vazou nas redes sociais no último fim de semana. A emissora já sabe que foi um funcionário, mas até o momento não identificou.
Por fim, com informações da Folha de São Paulo.