Nas últimas semanas, a Globo demitiu vários profissionais de sua área jornalística. Inclusive, diversos nomes famosos foram desligados da emissora, incluindo nomes como Cléber Machado, Jota Júnior e Régis Rösing.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco (R7), a Globo negou que usará apenas ex-jogadores como comentaristas esportivos. Entretanto, a cada nova demissão feita pela emissora, a mudança de estilo se torna mais evidente. Afinal de contas, enquanto jornalistas renomados finalizam seus vínculos, ex-jogadores recebem cada vez mais espaço na emissora.
“Apesar das negativas da Globo, a [minha] coluna tem falado sobre essa questão dos ex-boleiros, da ascensão deles no esporte da emissora. Por outro lado, quase todo dia algum jornalista se despede de seu esporte”, explicou Flávio Ricco, no R7.
Ex-jornalistas da Globo livres no mercado
Como os profissionais que foram demitidos têm enorme qualidade, vários deles já estão fazendo acordos para trabalharem em outros veículos. Aliás, alguns desses profissionais irão assinar vínculos tanto na TV aberta quanto em veículos da TV fechada.
“Nada mais natural: vários profissionais demitidos do Jornalismo da Globo há poucos dias já estão conversando com emissoras abertas e da TV por assinatura”, afirmou Flavio Ricco.
Além disso, o colunista explicou que a Globo deve demitir, ao todo, 500 funcionários até maio, mês em que a emissora terminará seu processo de reestruturação.
Carreira depois da Globo
Após saírem da emissora carioca, figuras importantes como Cléber Machado e Galvão Bueno investiram em plataformas de streaming, tendência comum entre vários profissionais da comunicação.
No mês passado, Galvão estreou o Canal GB no YouTube e já acumulou quase 1 milhão de seguidores. Logo de cara, o veterano narrador atingiu 1,5 milhão de visualizações ao transmitir o jogo entre Brasil x Marrocos. Por outro lado, Cléber narrou os dois jogos da final do Paulistão na Record e já assinou um contrato com o Prime Video, onde narrará jogos da Copa do Brasil.
Outra jornalista famosa que está nas plataformas digitais é Fernanda Gentil. A ex-veterana da Globo assinou contrato com a Play9, empresa que cuida das transmissões de Galvão e tem seu próprio canal no YouTube. Ademais, a jornalista irá participar das transmissões da Copa do Mundo Feminina, em julho, na CazéTV. Ainda não se sabe qual será a função dela no evento.
Fique por dentro do Aqui Tem Fofoca
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @beraldotv no Instagram.