Globo nega novela como substituta de Terra e Paixão

Cauã Reymond, como Caio, em trecho da novela Terra e Paixão

Atualmente no ar e conquistando recordes de audiência na faixa das nove, Terra e Paixão deve chegar ao fim apenas no início de 2024, De acordo com informações da coluna de Flavio Ricco no R7, a novela ganhará mais capítulos para que a sua substituta não estreei no período de fim de ano e férias. E por falar em substituta, a emissora nega qualquer possibilidade de Todas as Flores assumir a faixa antes do remake de Renascer.

Escrita por Walcyr Carrasco e protagonizada por Barbara Reis e Cauã Reymond, Terra e Paixão estreou no dia 08 de maio, substituindo Travessia no horário das nove. Apesar de não atingir os altos números de Pantanal, a novela superou o consolidado por Travessia, sendo assim considerada um sucesso dentro da emissora. Com isso, o fato de ser espichada demonstra ainda a confiança da direção de que a trama possa render. Isso, apesar de ter algumas dezenas de capítulos a mais.

Record escala cantor e ex-Power Couple para novela bíblica

Camila Queiroz define novo papel em novela fora da Globo após Amor Perfeito

Todas as Flores na Globo?

Ainda segundo Flavio Ricco, no R7, não existe a menor possibilidade de uma edição especial de Todas as Flores entrar no lugar de Terra e Paixão e fazer “sala de espera” para a estreia de Renascer. A novela original Globoplay irá sim ao ar na Globo, mas ocupado a faixa da linha de shows, no horário das 23h. A trama possui autoria de João Emanuel Carneiro.

Regina Casé e Sophie Charlotte em cena de Todas as Flores
Regina Casé e Sophie Charlotte em cena de Todas as Flores

Dessa forma, houve a confirmação de que Renascer substituirá Terra e Paixão. A novela está em fase de pré-produção, com a escalação de nomes para o elenco, como o do ator Fabio Assunção. Assim como ocorreu em Pantanal, o texto original é de Benedito Ruy Barbosa e a adaptação será de Bruno Luperi, seu neto.