A Globo por meio de sua assessoria de imprensa nega qualquer interesse na contratação do jornalista Reinaldo Gottino, apresentador da Record TV. É claro, que a TV dos Marinhos não ia se manifestar. Além do jornalista da Record, Carol Nogueira da CNN e outros profissionais da Band News estão no pacote.
Exclusivo: Enfim, RedeTV! pode perder afiliada na Paraíba
Vamos aos fatos: a Globo encomendou uma pesquisa e dez jornalistas apareceram e ela foi ao mercado, primeiro tirou Daniela Lima, ex-âncora do CNN 360º – peça que será fundamental na cobertura das Eleições de 2024. Primeiramente, começará no ”Conexão” ao lado de Leilane Neubarth e Camila Bonfim.
Daniela vai alcançar voos maiores no Grupo Globo
Com fontes quentes em Brasília, Daniela foi contratada para reforçar o time de comentaristas e fez uma boa dupla com Gottino na CNN Brasil. O âncora do Balanço Geral da Record, tem onze meses de contrato e encontra-se de férias.
Na Globo, caso aceite trocar de emissora, Gottino começaria na Globo News, segundo uma fonte do site, no Edição das 18h, no lugar do César Tralli, que continuaria apenas no Jornal Hoje e como âncora no rodízio do Jornal Nacional. Gottino após ”pagar pedágio” na TV Paga, passaria para a Globo no comando do SP1 e SP2, além de reportagens especiais e coberturas ao vivo – no qual é um dos melhores da TV Aberta neste quesito. O jornalista segura por horas qualquer transmissão.