Daniela Lima não faz mais parte do time de jornalistas da CNN Brasil. Ela pediu demissão do canal e deve assinar com a Globo News- as informações são do jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV.
No canal de notícias, Daniela imprimiu um ritmo copiado por outros canais. Com fontes quentes, ela dominava o telejornal de três horas com muita propriedade.
Aliás, nos últimos tempos, suas pautas estavam sendo ”boicotadas” pela diretoria do canal. A CNN nega.
A diretoria da CNN tentou manter Daniela no seu elenco, sem sucesso. Na Globo News, em julho, ela será a representante de São Paulo, do Conexão GloboNews, será exibido das 9h30 às 13h. Leilane Neubarth, da redação do Rio de Janeiro e Camila Bonfim, de Brasília.
Enfim, leia o comunicado oficial da CNN Brasil sobre a saída da Daniela Lima
“A CNN Brasil e Daniela Lima comunicam que decidiram pelo encerramento do contrato de maneira amigável, a pedido da jornalista. Contratada na concepção do projeto, Daniela Lima foi fundamental na implementação e consolidação da da CNN no país. Exímia repórter e apresentadora de talento raro, foi protagonista do jornalismo político desde a estreia da emissora, em março de 2020, e se tornou referência para inúmeros profissionais.
A CNN Brasil e o público que a acompanha agradecem pelo companheirismo e comprometimento de Daniela Lima e deseja sorte e sucesso no seu próximo desafio. ‘Desejo vida longa à CNN Brasil, ainda mais sucesso a cada um dos profissionais que atuam no canal. Guardo profundo respeito e agradecimento por todo o aprendizado, oportunidade e liberdade de atuação que encontrei na casa, fundamentos que fizeram da emissora uma das maiores referências de jornalismo com com qualidade do país’, diz Daniela.”