Novela de Benedito Ruy Barbosa que será reescrita por Bruno Luperi, “Renascer” pode não ser exibida após “Terra e Paixão“. Em suma, isso pode acontecer porque os temas que o folhetim são parecidos com a atual produção de Walcyr Carrasco.
+ Diretor da RedeTV manda recado para a concorrência: “Tantos programas copiando”
+ Rodrigo Faro é líder de audiência durante a semana, mas no domingo “apanha” de Eliana
Caso isso acontecer, “O Grande Golpe” – sinopse de Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento aprovada em 2021, pode ser a substituta da contemporânea novela em exibição.
Inicialmente, a ideia era que “O Grande Golpe” viesse após “Terra e Paixão”, mas a Globo anunciou em um evento que “Renascer” viria em janeiro de 2024.
A emissora líder de carioca só percebeu as semelhanças após os primeiros capítulos da trama de Walcyr Carrasco: tanto “Terra e Paixão” quanto “Renascer” abordam a disputa de terras entre familiares.
Mais sobre as mudanças na Globo:
O texto foi bem avaliado mas uma coisa pesou contra a próxima produção de Ricardo Linhares, que não escreve uma novela desde 2015: a Globo quer tramas mais populares e mais próximas da realidade brasileira com o objetivo de aumentar a identificação dos telespectadores.
+ Diretor da RedeTV manda recado para a concorrência: “Tantos programas copiando”
De fato, a primeira leva de capítulos não agradou ao setor de dramaturgia. José Luiz Villamarin é quem comanda a área.
+ Rodrigo Faro é líder de audiência durante a semana, mas no domingo “apanha” de Eliana
+ Aliás, pouco caso da Band deixa Faustão ”em maus lençóis”
Por conta disso, Linhares e Maria Helena Nascimento passaram os últimos dias procurando uma nova forma de recontar a história. Karen Barros escreve a história como colaboradora além dos dois autores titulares. Caso as mudanças agradarem a Globo, a novela entra em pré-produção.