TV e Bastidores

Globo pode promover troca de autores na faixa das 19h

A informação ainda não foi confirmada oficialmente, mas existe a possibilidade da direção de teledramaturgia da TV Globo de fazer uma mudança na fila de autores na faixa das 19h30 a partir de 2024. Atualmente é Fuzuê é o folhetim que está no ar atualmente.

+ Jacqueline Brazil escapa de demissão e deixa colegas furiosos

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do portal R7, a autora Cláudia Souto pode tomar o lugar de Mauro Wilson, que estava escalado para substituir a exibição da novela Família é Tudo, de Daniel Ortiz, que ainda vai estrear.

Cláudia Souto foi roteirista da emissora durante mais de dez anos. Depois virou colaboradora de Walcyr Carrasco e também de Daniel Ortiz. Ganhou sua primeira oportunidade como autora com Pega Pega, em 2027. Depois escreveu Cara e Coragem, no ano passado. Ambas exibidas na faixa das 19h30.

Mauro Wilson estreou como autor de novelas em 2021, com Quanto Mais Vida Melhor. Antes, o profissional foi colaborador de outros folhetins exibidos na faixa das sete: Pé na Jaca (2006) e Começar de Novo 2004. Também escreveu a série Aline (2008-2011).

Aliás, Globo dará segunda chance para autor de novela fracassada:

Fuzuê, exibida na faixa das 19h30, tem sofrido com a baixa audiência e rejeição dos telespectadores.

Aos 41 anos, o profissional sente, mais uma vez, o gosto do fracasso de uma novela sua. Tanto que a direção da emissora dos Marinho determinou que Ricardo Linhares passe a supervisionar a trama do estreante. Início difícil para o autor.

De acordo com informações do jornalista José Armando Vannucci, durante o No Play News no Youtube, a Globo dará mais uma chance para Gustavo Reiz. “Na Globo se entende muito bem tudo isso [queda de audiência]. Claro, haverá um rigor maior na aprovação de uma próxima história dele”, explicou o profissional.

Mais lidas do dia

Top