O Jornal Nacional desta quinta-feira (06) quebrou um protocolo na Globo. Durante uma reportagem que repercutia a morte de Zé Celso Martinez, o telejornal acabou mostrando trechos de imagens do dramaturgo ao lado de Silvio Santos, algo muito raro de acontecer. Assim como ocorre com Bispo Edir Macedo, o dono do Baú dificilmente é mostrado ou citado no JN, justamente por serem donos de emissoras concorrentes.
As imagens de Silvio Santos apareceram durante uma reportagem que conta parte da trajetória de Zé Celso no teatro. O artista ficou conhecido por travar uma briga na justiça contra o dono do SBT. O motivo: o terreno ao lado do Teatro Oficina, grande paixão e amplamente defendido pelo dramaturgo. Local inclusive onde ele se casou e está sendo velado.
“Durante décadas brigou com o empresário Silvio Santos por causa do terreno em que fica o teatro, tombado pelo patrimônio histórico”, disse a repórter Janaína Leprei, ao mostrar imagens dos dois juntos.
Antes dessa quebra de protocolo, Silvio Santos apenas era citado no Jornal Nacional em assuntos ligados diretamente à sua família. Um desses ocorreu durante o sequestro de Patricia Abravanel, em 2001.
Ana Maria Braga chora ao vivo na Globo com a morte de Zé Celso
Aliás, Catia Fonseca defende Patrícia Poeta: “É uma cobrança gigante”
Morte de Zé Celso
A morte de José Celso Martinez Corrêa, mas conhecido como Zé Celso, teve confirmação na manhã dessa quinta-feira (06). Ele tinha 86 anos e estava internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo. O artista foi vítima de um incêndio no seu apartamento, teve cerca 53% do corpo atingido por queimaduras e, dessa maneira, acabou não resistindo aos ferimentos.
Durante o período em que ficou internado, ele esteve sedado, entubado e com ventilação mecânica. Na quarta-feira (05), ele havia começado com o estado de insuficiência renal. Zé Celso deixa o viúvo Marcelo Drummond. Apesar de estarem juntos desde 1986, eles se casaram oficialmente há cerca de um mês, em junho.