Televisão

Globo quer fazer mudança radical na Dramaturgia e no Entretenimento

Globo

Circula um comentário nos bastidores da TV Globo que a emissora deve promover mudanças, especialmente na dramaturgia e no entretenimento. Segundo informações do No Play News, muitos acreditam que Amauri Soares assumiu todo a produção da líder de audiência e deve impor seu estilo aos poucos, pondo em prática ações mais planificadas para melhorar o ibope de alguns horários e formatos.

Carolina Dieckmann desabafa e nega boatos

Em suma, o executivo é prestigiado na Globo por ter resolvido diversos programas, como as derrotas sofridas pela “Hora da Venenosa” e a fragilidade da programação vespertina.

Através de sua equipe que o canal achou a fórmula e os horários certos que aumentaram os números da Sessão da Tarde e do Vale a Pena Ver de Novo, além de sugerir temáticas para as novelas – como “Vai na Fé”, por exemplo. Então, tudo é baseado em pesquisas e sondagens com o apoio da IA (Inteligência Artificial).

Depois de Dudu Camargo, SBT pode demitir outro apresentador

Lula bate o martelo e decide não abandonar Guilherme Boulos

PT quer TV aberta para derrubar emissoras ”bolsonaristas”

Mais sobre mudanças na Globo

Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo (Créditos: Divulgação/ TV Globo)

Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo (Créditos: Divulgação/ TV Globo)

Então, por conta do histórico de Amauri Soares acreditam em mudanças na dramaturgia e não descartam a troca de José Luiz Vilamarim por uma pessoa ligada aos autores e que tenha experiência na escolha de textos para irem ao ar.

+ SBT desativa modo soneca e promete virada na programação

Em suma, o entendimento é que Ricardo Waddington escolheu um diretor para comandar o setor porque ele acreditava que o desempenho final de novela ou série está nas mãos de quem conduz a equipe.

+ João Kléber segue como líder de audiência na RedeTV; TV Fama definha

+ Sem Faustão e Silvio Santos, a TV aberta perde o brilho

Porém, nem sempre esse olhar artístico encontra fragilidades na narrativa, construção de personagens e desenvolvimento de texto. O que realmente prende o público é uma história bem contada e intepretada, não a fotografia baseada no cinema.

Mais lidas do dia

Top