Globo quer rearrumar a ‘casa’

Organização e planejamento sempre foram adjetivos presentes na vida da TV Globo, emissora líder de audiência em todo o Brasil. O canal dos Marinho mantém o padrão rigoroso em todos os seu setores, principalmente na dramaturgia, que é o seu carro-chefe.

+ Fim de uma era: Três canais vão sair do ar em Fevereiro

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do portal R7, a direção da emissora não conta mais com um planejamento tão extenso quanto antigamente, quando tinhas novelas programadas para até dois anos seguintes.

Em suma, SBT define quantas novelas irá exibir a tarde na nova programação

Porém, a ideia é voltar a respirar mais aliviado, com as tramas escolhidas com mais tempo. Atualmente só a faixa das 21h possui certo respiro, com Renascer entrando logo após Terra e Paixão e João Emanuel Carneiro substituindo o novo remake da emissora.

+ Globo faz mistério e esconde nome do apresentador de novo programa

Só que nos outros horários de tramas inéditas, a Globo ainda luta para definir quem vem depois. Até o momento só está definida que Família é Tudo, de Daniel Ortiz, vai entrar logo após o fim de Fuzuê na faixa das 19h30. Também sabe-se que depois de Elas por Elas vem No Rancho Fundo. A intensão do canal é voltar a contar com uma fila de novelas.

Nova chance da Globo para autor de fracasso:

O autor Gustavo Reiz escreve a novela Fuzuê, exibida na faixa das 19h30 pela TV Globo (Créditos: Reprodução/Instagram)
O autor Gustavo Reiz escreve a novela Fuzuê, exibida na faixa das 19h30 pela TV Globo diariamente (Créditos: Reprodução/Instagram)

De acordo com informações do jornalista José Armando Vannucci, durante o No Play News no Youtube, a Globo dará mais uma chance para Gustavo Reiz.

“Na Globo se entende muito bem tudo isso [queda de audiência]. Claro, haverá um rigor maior na aprovação de uma próxima história dele”, explicou o profissional.

Aliás, César Tralli saiu do Jornal Hoje?

Segundo as informações disponíveis, parece que César Tralli, apresentador do Jornal Hoje, estaria prestes a se desligar do telejornal. Diante desse cenário, a Globo estaria empenhada em encontrar um novo profissional para assumir o posto no vespertino.

A situação é que Tralli está sendo considerado para assumir o comando do Jornal Nacional quando William Bonner decidir se aposentar. Antes desse momento, a emissora carioca expressa o desejo de que ele participe do Fantástico, como uma espécie de preparação e exposição.

Dessa forma, ao se desvincular do Jornal Hoje, César Tralli é cogitado para liderar o Fantástico em parceria com Maju Coutinho. Enquanto isso, Poliana Abritta expressa o anseio de atuar como correspondente em Nova York.

Como resultado, a emissora planeja realçar figuras como Rodrigo Bocardi, Bruno Tavares, Marcelo Cosme e Alan Severiano, promovendo seu reconhecimento. Portanto, um desses profissionais da área jornalística deve assumir a posição deixada por César Tralli no Jornal Hoje.

Depois de gravar primeiras cenas, atriz de Mulheres de Areia faleceu

Casamento de apresentadora do SBT está em crise

A realidade é que o telejornal da tarde passou por uma série de alterações em sua condução. Após a conclusão da parceria entre Evaristo Costa e Sandra Annenberg, vários comunicadores já assumiram a apresentação. Dony De Nuccio, Maju Coutinho, César Tralli, Allan Severiano, Andréia Sadi, e outros, já estiveram à frente do noticiário.

E mais…

César Tralli durante o comando do Jornal Hoje (Foto: Reprodução)
César Tralli durante o comando do Jornal Hoje (Foto: Reprodução)

No domingo passado, 14, César Tralli compartilhou uma informação relevante por intermédio de sua conta oficial no Instagram. O âncora da Globo oficializou que estaria fora do ar no Jornal Hoje a partir dessa segunda-feira, 15, por um período de duas semanas.

+ Tesoura começa a entrar em ação em novela da Record

“Agora é a minha vez… Mini férias de 2 semanas”, declarou Tralli ao compartilhar uma foto ao lado de sua filha, Manuella, fruto de seu relacionamento com Ticiane Pinheiro.