Nesta quinta-feira (22) a TV Globo reativou um núcleo exclusivo para avaliar e criar projetos de humor. Então, a emissora líder de audiência contou com um setor voltado exclusivamente para o gênero, porém foi suspenso desde a demissão de Marcius Melhem – que foi denunciado por assédio sexual e moral durante sua gestão.
Patrícia Poeta não vai em festa de Manoel Soares
Agora, Patricia Pedrosa, que foi diretora artística do Cine Holliúdy e Todas As Mulheres do Mundo (2020), será a responsável pelo novo núcleo. Então, ela será responsável pela Direção de Gênero Humor e será responsável para criar todos os formatos e diversas plataformas – entre eles criação de conteúdo para o Globoplay.
+ RedeTV sofre baque e perde nome de peso após 18 anos
Então, Patricia teve passagens por A Grande Família (2001-2014), Chapa Quente (2015-2016) e A Fórmula (2017). Ao mesmo tempo, ela conciliará as atribuições com o término de Lua Vermelha, série que ela participa desde a criação – que foi escrito por Rosane Svartman e Claudia Sardinha e que deve ter Larissa Manoela como uma vampira.
Após 55 anos, Ary Fontoura encerra contrato com a Globo
Claudete Troiano continuará na RedeTV!. Apresentadora está faturando horrores
Regina Volpato no Encontro? Veja o que a apresentadora disse sobre convite
Mais sobre núcleo de Humor e Entretenimento na Globo
Diferente do que ocorria na época de Melhem, o núcleo de Humor agora não será ligado ao de Dramaturgia. Patricia trabalhará diferente ao que é feito por José Luiz Villamarin, que assumiu o gênero depois da demissão de Ricardo Waddington.
Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, também noticiou a criação da Direção de Gênero Auditório. Monica Almeida, que atualmente está produzindo o documentário sobre Xuxa para o Globoplay, será a diretora artística do setor. Então, ela trabalhará junto com os apresentadores e diretores de Domingão com Huck, Caldeirão com Mion e Altas Horas.
Com informações do Notícias da TV